Publicidade

Estado de Minas SAUDE

Rua Dr. Mario Vrandecic: homenagem ao pioneirismo e dedicação

A Rua da Paisagem, no Bairro Vila da Serra, em Nova Lima, agora recebe o nome do médico fundador do Biocor em reconhecimento aos serviços prestados


08/01/2021 13:39 - atualizado 08/01/2021 14:25

A agora Rua Dr. Mario Vrandecic é um reconhecimento ao trabalho prestado pelo médico à região de Nova Lima(foto: Rodolfo Lopes de Paula/Divulgação)
A agora Rua Dr. Mario Vrandecic é um reconhecimento ao trabalho prestado pelo médico à região de Nova Lima (foto: Rodolfo Lopes de Paula/Divulgação)

Uma homenagem a Mario Vrandecic. Foi o que a comunidade de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por meio dos representantes na Câmara Municipal, tanto queria e fez ao então médico, cientista, pesquisador, professor, líder, gestor e humanista.

Com a aprovação da Prefeitura de Nova Lima, foi sancionada a lei que deu o nome de Mario Vrandecic a uma das ruas da cidade, mais precisamente localizada no Bairro Vila da Serra, a antes conhecida Rua da Paisagem. 

A agora Rua Dr. Mario Vrandecic é, ainda, um reconhecimento ao trabalho prestado pelo médico à região de Nova Lima, rico em pioneirismo e dedicação.

Isso porque, até 2019 – ano de seu falecimento –, o cientista, pesquisador e professor, carrega em sua biografia uma história que mescla com a da cidade mineira.  

Ainda na década de 1970, ele contribuiu com a indústria de próteses, as quais eram as únicas fabricadas no Brasil aprovadas no FDA Norte-americano e aplicadas nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

Logo depois, veio a fundação do Biocor Instituto, hospital localizado em Nova Lima e reconhecido no Brasil e no exterior pela excelência na gestão, bons resultados e, também, no acolhimento ao paciente. 

Além disso, Mario Vrandecic recebeu, em vida, o reconhecimento pela sua contribuição científica e médica em forma de prêmios, títulos e medalhas. Antes de tudo, o especialista formou muitos profissionais, deixando um legado para o futuro. 

E não foi diferente com a filha. “Ele teve uma vida dedicada à sociedade, um exemplo de caráter, superação e dedicação à medicina e à cirurgia cardíaca. Um médico com imensa paixão pela vida e que nos deu o exemplo de que o impossível se torna possível quando o objetivo é o mais nobre de todos: amor ao próximo mais do que a si mesmo”, diz Erika Vrandecic, diretora médica do Biocor Instituto. 

*Estagiária sob a supervisão da editora Teresa Caram 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade