Publicidade

Estado de Minas conta-gotas

Nova experiência para comer pão de queijo


11/10/2020 04:00 - atualizado 09/10/2020 12:53


(foto: Essencial Alimentos/Divulgação)
(foto: Essencial Alimentos/Divulgação)


A Essencial Alimentos lançou a marca Panere, destinada à produção de pães de queijo de diversos sabores, que poderão ser comprados via plataforma digital, com entregas diretamente ao cliente em horário e dia escolhidos pelo consumidor. Há também o Clube Panere, no qual o cliente se associa e recebe, mensalmente, os pães de queijo. “Definimos um propósito, desenvolvemos uma receita e criamos a marca Panere, porque acreditamos que podemos oferecer, verdadeiramente, uma nova experiência no prazer de comer o pão de queijo”, relatou Luiz Henrique Ortega, gerente comercial da Essencial Alimentos. A Panere criou, também, o Programa Gratidão, no qual, ao finalizar o processo de compra, o cliente escolhe uma instituição de apoio social pré-homologada no projeto para receber o valor equivalente a um pão de queijo de cada caixinha vendida, que será convertido nos itens de materiais de maior necessidade da instituição.
 
 

Fototerapia é opção para tratar micoses


A micose é uma infecção causada por fungos que se alimentam da queratina das unhas e que se desenvolvem em ambientes úmidos ou por causa do compartilhamento de objetos contaminados. O resultado é: unhas mais vulneráveis com um espaço oco entre a unha e a carne, levando ao acúmulo de restos de queratina, bactérias e fungos, deixando-a amarelada ou esbranquiçada. Segundo a podóloga Malú Nascimento Pinheiro, coordenadora técnica da Doctor Feet, a terapia fotodinâmica é um serviço seguro e eficaz para tratar as micoses. “Dependendo do tipo de micose, como a causada por fungos, pode ser tratada por meio de um laser terapêutico que, combinado a um agente fotossensibilizador, age na estrutura celular do fungo causando a morte celular. Mas é fundamental que a pessoa não abandone o procedimento no meio, pois o problema pode recorrer ou progredir”, finaliza.
 
 
 

 
Cabelo branco x estresse

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
Aquela velha história de que estresse causa cabelo branco tem fundamento e não é apenas um ditado popular. Pesquisa assinada por cientistas da Universidade de Havard, nos Estados Unidos, confirmou essa relação. O estudo ressalta que o estresse interfere no processo de produção das células responsáveis pela pigmentação do cabelo. Conforme explica o dermatologista Lucas Miranda, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, é importante levar em consideração também outros componentes como a genética e o envelhecimento como fatores que favorecem a mudança da coloração dos fios. “Como estamos em um período – pandemia e isolamento social – repleto de tensão, preocupação e ansiedade, é fundamental tentar controlar a nossa mente, pois além de prejudicá-la trazemos intercorrências na saúde da pele, do cabelo e na sua mudança de cor. Por isso, atividades de lazer, prática de exercícios físicos, alguns minutinhos no sol pela manhã, leituras, ioga e meditação são bons aliados.”



Patrimar live run

 
A Patrimar realizará a “Patrimar Live Run”, corrida para adultos, crianças e até pets. As inscrições podem ser feitas pelo site: http//bit.ly/3crTvRK até 17 de outrubro ou enquanto durarem as vagas.
Dia: 18 de outubro de 2020 – Hora: das 8h às 12h – Transmissão on-line no canal da Patrimar no YouTube (http:bit.ly/302DfkH) dos locais de preferência dos atletas.



Radioterapia na mama é segura para coração e pulmão?


A radioterapia é amplamente empregada no tratamento dos tumores de mama. Entretanto, há uma preocupação dos radio-oncologistas ao dirigir a dose de tratamento às áreas próximas ao tumor, pois é preciso saber se a radioterapia na mama é segura para coração e pulmão. E isso porque um estudo publicado no Jornal da Sociedade Americana do Coração mostrou que a exposição do coração à radiação pode aumentar o risco de doenças cardíacas. Então, como proteger o coração e o pulmão? No intuito de tornar o tratamento mais seguro, inúmeras instituições científicas sugerem a adoção de procedimentos que assegurem que essas áreas recebam uma dose que não resulte em efeitos colaterais a curto ou a longo prazos. “Todas as pacientes devem, antes da radioterapia, realizar uma tomografia de planejamento para que sejam localizados com precisão a mama, o coração, a artéria coronária anterior 
esquerda e o pulmão”, explica o radio-oncologista Miguel Torres, presidente do Instituto de Radioterapia São Francisco. Essa tomografia serve de base para que se desenhe, de forma precisa e uniforme, as áreas a serem tratadas e aquelas que devem ser protegidas.

 
 
 

Plantas: como usá-las a nosso favor?

A obra Fitoenergética – Edição comemorativa de 15 anos fala sobre a fitoenergética, um sistema natural de cura que ajuda os seres vivos a equilibrar suas emoções e pensamentos por meio da energia das plantas.
 
(foto: Divulgação/Luz da Serra Editora)
(foto: Divulgação/Luz da Serra Editora)

FICHA TÉCNICA

Fitoenergética – Edição comemorativa de 15 anos
Subtítulo: A energia das plantas no equilíbrio da alma
Autor: Bruno Gimenes
Editora: Luz da Serra
Preço: R$ 99,90
Páginas: 400
Link de venda: https://bit.ly/fito_energetica


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade