(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Consulta pública sobre rotulagem nutricional de alimentos. Veja como participar

Inscrições foram prorrogadas até quinta-feira, 7 de novembro


postado em 05/11/2019 17:11 / atualizado em 06/11/2019 14:38

Anvisa abre consulta pública sobre rotulagem nutricional de alimentos(foto: Reprodução)
Anvisa abre consulta pública sobre rotulagem nutricional de alimentos (foto: Reprodução)
 
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) abriu uma consulta pública sobre rotulagem nutricional frontal de alimentos no país, conforme publicação no Diário Oficial da União. O programa conta com duas etapas.
 
 
O objetivo desta primeira fase, prorrogada para quinta-feira, 7 de novembro, é receber contribuições, como dados e informações, e também a opinião dos consumidores, para ajudar na decisão final da agência sobre qual o modelo de rotulagem nutricional será adotado. Toda a população pode participar. Para isso, basta preencher o questionário disponível https://bit.ly/32iMnQJ

O modelo proposto pela Anvisa é uma lupa, que será obrigatória nos rótulos dos alimentos embalados cujas quantidades de açúcares adicionados, gorduras ou sódio sejam iguais ou superiores aos limites definidos.

De acordo com a Anvisa, nesta quarta-feira, 6 de novembro, será feita uma análise das contribuições e poderão ser “promovidos debates com órgãos, entidades e aqueles que tenham manifestado interesse no assunto, com o objetivo de fornecer mais subsídios para discussões técnicas e a deliberação final da Diretoria Colegiada”. 

 O prazo total para as empresas se adequarem totalmente será de 42 meses. A norma começa a valer após os 12 primeiros meses de sua publicação, mas os critérios para rotulagem serão mais brandos nos primeiros 30 meses. 
 
* Estagiária sob a supervisão da editora Teresa Caram 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)