(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas OPINIÃO SEM MEDO

Culpa do torcedor: multa da Conmebol preocupa o Galo; entenda

Quem torce contra o vento - e vence! - não vai perder a Liberta desse ano por causa de uma babaquice dessas, não é mesmo


31/03/2023 15:38 - atualizado 31/03/2023 18:20

Torcida do Galo
Muito amor, às vezes, atrapalha (foto: Reprodução/TV Galoucura)
Não bastasse a penúria financeira que atinge o Atlético nos últimos dias, más notícias vindas do Paraguai podem sangrar ainda mais os já vazios cofres alvinegros. Pior ainda é saber que a culpa disso - algo totalmente evitável, aliás - recai justamente sobre o mais apaixonado - e apaixonante! - torcedor de futebol do mundo: o atleticano.

Um procedimento interno da Confederação Sulamericana de Futebol (Conmebol), entidade que organiza a Copa Libertadores 2023, aberto em decorrência de supostas infrações observadas pela entidade durante a partida entre Atlético e Milonarios, no último dia 15 de março, no Mineirão, pode punir o Galo com uma multa bastante elevada.
 
PERIGO À VISTA 

O documento - “Procedimiento Disciplinario Contra El Clube Atlético Mineiro” - obtido com exclusividade por esta coluna, narra episódios que contrariam o regulamento geral da competição, e imputa responsabilidades diversas ao Galo, que teria, segundo o oficial do jogo, infringido ao menos três artigos.

O mais preocupante é o que aponta a explosão de bombas nas dependências internas do estádio, ouvidas nos minutos 19, 49, 52, 58, 81 e 88, além da observância de sinalizadores no minuto 47 da partida. As penas previstas vão de multa a até mesmo perda do mando de campo em determinadas situações e/ou casos de reincidência. 

Fontes ouvidas por este colunista dão conta de que a Conmebol pretende ser cada vez mais rigorosa com os clubes, sobretudo os brasileiros, pois a insatisfação com a predominância do nosso futebol, nos últimos anos, é geral, e o que “nuestros hermanos de sudamerica” puderem fazer para combater o favoritismo brasuca, farão.

Cada bomba e sinalizador em campo rendem multa inicial de 5 mil dólares, agravadas por evento. O Atlético pode, portanto, ser multado em até 35 mil dólares, ou quase 200 mil reais. Mas o pior pode ocorrer em casos de reincidência, e o clube infrator jogar com portões fechados ou perder o mando de campo. É imperativa, pois, a colaboração do torcedor atleticano.


AQUI É GALO 
 
É sabido que a segurança em dias de jogos é de responsabilidade do organizador do evento. A única maneira de eliminar totalmente a presença de bombas e sinalizadores em campo é através de um super hiper ultra mega poderoso processo de revista durante a entrada do torcedor, algo extremamente caro para o clube e incômodo para a torcida.

Assim, cabe ao próprio atleticano zelar pela saúde financeira do seu clube de coração, além de zelar por sua própria segurança e facilidade de acesso ao estádio. Uma torcida que honra o nome de Minas e é orgulho do esporte nacional não vai ser derrotada pelo “extra-campo”. Até porque, quem torce contra o vento - e vence! - não vai perder a Liberta desse ano por causa de uma babaquice dessas, não é mesmo?

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)