(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas OPINIÃO SEM MEDO

Vergonha: McDonald's cobra R$ 42 por McPicanha sem...picanha!

Além dos preços altos e péssimo atendimento nas lojas, seja presencial ou Drive Thru, lanchonete confunde clientes


28/04/2022 17:51 - atualizado 29/04/2022 07:28

Sanduíche McPicanha
Sanduíche McPicanha (foto: MCDonalds/Divulgação )

Essa é mesmo do balacobaco! A rede de fast food McDonald's, líder do segmento no Brasil, tem a cara de pau de vender um sanduíche chamado McPicanha, sem um único grama dessa carne em sua receita. Isso porque cobra 'apenas' R$ 42 pelo lanche.


O segredo é utilizar 'aroma natural de picanha' no molho que acompanha o hambúrguer, e assim conseguir manter-se dentro da lei, ou seja, não ser acusado de fraude. Contudo, sua propaganda induz o consumidor ao erro, e isso é inegável.

Quem descobriu o 'McAplique' foi a página do Instagram, Coma com os Olhos, dedicada a resenhas gastronômicas, que denunciou a empresa junto ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) e ao Procon de São Paulo.

'Lamentamos que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas', declarou a rede em comunicado oficial. Gerado dúvidas? Uma ova! Gerou certezas, isso, sim, de que comprávamos um hambúrguer de picanha.

'Haverá novas peças (publicitárias) destacando a composição dos sanduíches de maneira mais clara', continuou o comunicado. Bem, depois da 'porta arrombada', não adianta muito colocar cadeado, não é mesmo? E quem comprou 'gato' por picanha, como fica?

Em tempo: o Méqui poderia aproveitar a oportunidade e resolver outro enorme problema: o péssimo atendimento em suas lojas. Sinceramente, eu não sei o que é pior, se o balcão ou o drive thru. Não fosse minha filhota fã de McNuggets, eu não passaria nem perto.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)