(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas OPINIÃO SEM MEDO

Bolsonaros: há 30 anos uma família vive pendurada nos cofres públicos

Por lá, jamais se produziu qualquer valor à sociedade. Ao contrário. Apenas se servem da sociedade


03/10/2021 07:23 - atualizado 03/10/2021 07:46

Presidente Bolsonaro posa para selfie com os filhos Flávio, Carlos, Eduardo e Jair Renan
Clã Bolsonaro, a 'família estatal' (foto: Reprodução Redes Sociais)


Não há incongruência maior do que demonizar a política, e viver exclusivamente dela. 

Não há incongruência maior do que - com toda razão! - acusar o favorecimento do Estado aos filhos do meliante de São Bernardo, e defender quando os favorecidos são os próprios rebentos. 

- Leia:  O duplo padrão moral e a incongruência da seita bolsonarista


Não há incongruência maior do que condenar o mensalão, e praticar o rachadão; do que condenar o sítio de Atibaia e o tríplex do Guarujá, e não ver nada de mais em mansões compradas ou alugadas por frações dos preços de mercado.

E nem vou falar da incongruência de combater o comunismo, socialismo e outras pragas autocráticas, e tentar fechar o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, pois o assunto de hoje é grana, e não, política.    

FAMÍLIA ESTATAL

Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, não sabe o que é ganhar dinheiro, nem um mísero centavo de real, que não seja através do trabalho e suor dos cidadãos que jura defender. O devoto da cloroquina jamais trabalhou na iniciativa privada, e tudo o que possui veio do serviço público.

Seus filhos aprenderam o caminho do dinheiro fácil e correram para o colo do pai. Juntos, formam o maior clã da política brasileira. Juntos, formam o maior esquema familiar de contratações fantasmas e desvios de salários de funcionários públicos - a  famosa rachadinha ; apelido popular para crime de peculato.

Até o bolsokid mais novo, ainda sem cargo e emprego público, já sabe o quanto é fácil enriquecer através do poder da família. Basta infiltrar alguns  empresários em reuniões com ministros  e pronto! Um carro de presente, um patrocínio aqui, uma boquinha ali, um jabaculê acolá.

X TAMBÉM É GENTE

Mas não só de família vive a famiglia. Para o clã mais patriota do Brasil, que alçou à fama prometendo ‘ acabar com a mamata, porra !’, ‘ex’ também é gente! Afinal, é 'sangue do nosso sangue’ e bons generais não abandonam soldados feridos. Por isso, ex-esposa também tem direito de viver em mansão, ora bolas. Até porque o  aluguel é de apenas 3 mil reais , vejam vocês.

E para que a atual (esposa) não fique com ciúmes,  sempre haverá um presidente da Caixa de prontidão : ‘pois não, primeira-dama’. Bastam um ou dois telefonemas e as portas dos empréstimos subsidiados estarão abertas para os amigos. 

Em troca do quê? Bem, ao que parece, pelo sucesso financeiro incompatível com a renda, algo de bom sempre chega aos Bolsonaros, principalmente os  negócios imobiliários super lucrativos, realizados em dinheiro vivo . Mas… E o Lula, hein? E o PT? Mito, mito!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)