(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas OPINIÃO SEM MEDO

Cargo de R$ 27 mil: quem 'micheques' recebe, com Itaipu agradece; entenda

O tempo passa, o tempo voa e os gatunos continuam numa boa. Não aprendem nada, não esquecem nada, repetem tudo


27/06/2021 07:05 - atualizado 27/06/2021 07:27

Bolsonaro nomeou um dos mais notórios operadores do centrão o seu homem de confiança no Congresso. Foi de propósito?(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Bolsonaro nomeou um dos mais notórios operadores do centrão o seu homem de confiança no Congresso. Foi de propósito? (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Lula nunca soube do mensalão. Dilma nunca soube do Petrolão. Quem, além dos adoradores da cleptocracia lulopetista, acredita nisso?

Bolsonaro, o verdugo do Planalto, dirá que não sabia dos possíveis – e cada vez mais prováveis – rolos do seu líder de governo, Ricardo Barros. 


Políticos pegos com a boca na botija sempre têm alguma desculpa idiota. Lula se disse traído; Dilma se disse indignada; Bolsonaro já disse não saber de tudo.

Presidentes, via de regra, não metem a mão na cumbuca. Nomeiam quem mete. Depois, se der zebra, tiram seus bumbuns da seringa e atacam a imprensa.

Bolsonaro, o devoto da cloroquina, nomeou um dos mais notórios ‘operadores’ do centrão o seu homem de confiança no Congresso. Foi de propósito?

Aliás, o maníaco do tratamento precoce já declarou ser amigo de décadas do meu xará, além de ter a maior confiança no trabalho dele. E que belo trabalho!

Mais: o maridão da ‘Micheque’ descolou uma boquinha, ou melhor, bocarra, para a esposa de Barros: 
um assento no conselho da Itaipu Bi-nacional. 27 pilas por mês!

Favores à esposa com favores à esposa se paga. Depois de ser brindado com 90 mil reais em cheques de milicianos, o mito resolveu retribuir. É uma corrente do bem.

Os bolsonáticos, como os luláticos, só são intolerantes com a corrupção alheia. O que o mito e o pai dos pobres fazem de errado estará sempre certo.

Por isso, já que o desastre parece inevitável, não vejo a hora de a campanha de 2022 começar para valer. Vou adorar os acessos de bestialidade de lado a lado.

“Miliciano”, dirá um. “Comunista”, dirá o outro. E na sequência, respectivamente, “Petrolão”, “Rachadinha”. “Lulinha”, “Bananinha”. “Porto de Cuba”, “Covaxin”.

Enquanto isso, confinadas cada uma em seu curral, as manadas mandarão os “múúú” e “ióióió” a cada troca de acusação. Vida de gado. Povo marcado. Povo feliz.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)