(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas O FATO EM FOCO

'Marte Um foi um presente para mim e para moradores de Contagem', diz ator

Matheus, ator e produtor de figuração do filme que representa o Brasil na disputa pelo Oscar 2023, fala da emoção dos figurantes com a indicação para o prêmio


01/10/2022 06:57 - atualizado 01/10/2022 07:22

Selfie do ator com equipe de gravação ao fundo
Matheus Will durante as gravações de Marte Um (foto: Divulgação)
Marte Um, filme do mineiro Gabriel Martins, da produtora Filmes de Plástico já levou mais de 50 mil pessoas às salas de cinema do Brasil! Uma marca impressionante, alcançada pela película que conquistou diversos prêmios desde que foi lançado!

O filme que fala sobre o sonho de um adolescente que deseja ser astrofísico, enquanto o pai quer que ele seja jogador de futebol, também aborda as angústias e problemas existenciais enfrentados por uma família de periferia... e emociona a quem assiste.

Mas, para além das emoções geradas pelo filme, estão as emoções do próprio elenco principal e de figuração, que foram arregimentados em sua maioria, no próprio município de Contagem, onde surgiu a produtora anos atrás.
Selfie dos atores e equipes no cenário do filme; todos sorriem
Matheus Will, nascido e criado no bairro Laguna, teve o papel fundamental pra buscar esses personagens (foto: Divulgação)

O ator Matheus Will, nascido e criado no bairro Laguna, teve o papel fundamental pra buscar esses personagens. Will afirma que a indicação para o Oscar já mudou a vida da comunidade e de pessoas que até pouco tempo sentiam-se muito à margem da sociedade e da vida.
Ator sorri com a claquete de gravação nas mãos
(foto: Divulgação)

Marte Um, em busca da premiação do Oscar de melhor filme de língua estrangeira e o significado dessa façanha para a comunidade local: esse é O Fato em Foco! Confira a entrevista no vídeo!

Me siga também no instagram @ethelcorreajornalista

Aproveite para compartilhar o vídeo  e se inscreva no nosso canal no Youtube. Mande sugestões.

Confira também outras entrevistas na nossa página.
 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)