(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas TURISMO E NEGÓCIOS

Aruba: que tal Caribe, para fugir do frio por aqui?!

Além das belezas do Caribe, entenda a importância das parcerias entre setor turístico e órgãos oficiais de turismo


10/05/2022 06:00 - atualizado 09/09/2022 07:03

Aruba
Aruba é uma pequena e charmosa ilha caribenha (foto: Aruba/ Acervo pessoal: Isabella Ricci)
O friozinho mal chega no hemisfério sul e a gente já fica imaginando uma praia. O Brasil tem praias maravilhosas, mas uma esticada ao mar do Caribe não faz mal a ninguém, principalmente depois de 2 anos de isolamento.
 
Aruba que é uma pequena e charmosa ilha caribenha com grande influência holandesa, tem sido uma das escolhas dos brasileiros. A influência europeia é percebida na arquitetura e a conversa por lá é uma verdadeira reunião da ONU, afinal na ilha com pouco mais de 100 mil habitantes, fala-se papiamento, inglês, espanhol e holandês.

Aruba já se prepara para receber os brasileiros. A reabertura da ilha está acontecendo em fases monitoradas de perto pelo governo local e pelo Departamento de Saúde Pública. O destino agrada a diversos tipos de público: os apaixonados por aventura, os namorados apaixonados e os apaixonados por cultura. Afinal, a ilha cria um mix de culturas autêntico, e que é refletido também na gastronomia local. 

Conhecida por suas praias de mar cristalino e azul turquesa, Aruba possui uma variedade grande de paisagens, com piscinas naturais, cavernas, dunas, ruínas, além de uma capital – Oranjestad – com pontos turísticos interessantes para passeios a pé.
 
Com alguns passeios oferecidos pela Hurb, por exemplo, é possível ver a paisagem desértica incomum da ilha e as impressionantes formações rochosas de Casibari, pitorescas casas de cunucus e outras maravilhas naturais incríveis, como as formações rochosas de Ayo e a Gruta de Lourdes.
 
Ou também fazer um passeio pela fauna de Aruba, e ter a oportunidade de interagir e aprender sobre alguns dos animais selvagens que podem ser encontrados em Aruba. É possível visitar a fazenda de avestruzes, o santuário de animais de Philip e o santuário de burros. E o mais bacana é que parte da receita é doada para os santuários de animais. 

A Hurb tem crescido na escolha dos brasileiros que conseguem se planejar para se encaixar no formato da plataforma. A empresa já levou mais de 6 mil passageiros para o destino caribenho. Dentre os tours oferecidos pelo Hurb, os que mais atraem o interesse dos turistas brasileiros para lá são a visita à Ilha Renascence, famosa por seus flamingos, e a ida para Arikok, parque nacional que compõe 20% do território da ilha. 

O próprio site oficial do destino, o Visit Aruba, constatou que a Hurb é a empresa que mais leva brasileiros para a ilha. “Esse é um reconhecimento que nos deixa muito felizes, pois mostra que temos um potencial turístico forte em Aruba.
 
Desde que iniciamos nossas operações por lá, já levamos milhares de turistas para a região e o mais interessante é ver outros destinos despontando e mostrando que o local tem enorme potencial para atrair turistas.
 
Esta ilha mostra potencial para crescer ainda mais, mesmo se localizando no Caribe, uma área cuja busca por outros destinos – como Cancún (México) e Punta Cana (República Dominicana) – costuma concentrar mais o interesse do público brasileiro”, diz Lia Coutinho, Head Comercial do Hurb.  

O dado ilustra também como é importante a conexão dos órgãos oficiais de turismo com quem está em plena operação no mercado, sejam as ota’s, sejam as agências oficiais.
 
Afinal, assim é possível mostrar o impacto do turismo não apenas pelo viés do lazer e bem-estar, como também pelo econômico e de geração de renda e qualidade de vida para os destinos que o recebem.

Quer saber mais sobre turismo, além de apenas dicas de viagem? Me siga no Instagram @blogdaisabellaricci ou acesse blogdaisabellaricci.com.br

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)