(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas HIT

Compositor argentino é atração na Fundação de Educação Artística

Dante Grela, que se apresenta hoje (8/10) na série "Manhãs musicais", está em Belo Horizonte desde o começo da semana e aproveitou para rever amigos


08/10/2023 12:00 - atualizado 08/10/2023 12:15
739

Os músicos Dante Grela, Rufo Herrera e Berenice Menegale
Ana María, Dante Grela, Rufo Herrera e Berenice Menegale almoçaram juntos nesta semana, na Casa Bonomi (foto: Divulgação)

O professor de música tem uma relação especial com a capital mineira, onde diz se sentir em casa por ter participado de vários cursos, palestras e seminários em BH, nos anos 1970 e 1980, quando também deu aulas nos Festivais de Inverno de Ouro Preto e Diamantina.

Desde então, manteve uma relação especial com a Fundação de Educação Artística e teve papel importante na formação de muitos compositores de música de concerto, vários deles hoje professores em universidades do país.
 

Cursos e concerto

 
Depois de muitos anos, o argentino Dante Grela retorna a Belo Horizonte com agenda cheia. O compositor, natural de Rosário, está na cidade para ministrar seminário de análise musical e se apresentar no concerto em sua homenagem, na Fundação de Educação Artística (FEA).

 
Reencontro de amigos

 
Dante Grela, sua mulher Ana María, a diretora da FEA, Berenice Menegale, e o compositor Rufo Herrera se reencontraram, no meio da semana, para um almoço na Casa Bonomi. Na conversa, muitos casos dos antigos festivais, como a obra de Grela, composta especialmente para ser apresentada na Gruta do Salitre, em Diamantina, local considerado com uma acústica perfeita. 

 
Enquanto isso em São Paulo

 
A exposição “Retratistas do morro” faz tanto sucesso que a visitação foi prorrogada até dia 28 de janeiro de 2024, no Sesc Pinheiros. No acervo, cerca de 340 imagens organizadas pelo curador e pesquisador Guilherme Cunha oferecem uma visão panorâmica sociopolítica e cultural do Aglomerado da Serra, a partir do acervo e de registros inéditos dos fotógrafos Afonso Pimenta e João Mendes. 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)