(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas COLUNA HIT

Modernos Eternos foi prorrogada por mais uma semana

Feira de decoração poderá ser visitada até dia 16 de julho, no Prédio Verde, na Praça da Liberdade


07/07/2023 04:00 - atualizado 07/07/2023 06:46
739

Prédio Verde, na Praça da Liberdade
(foto: Gustavo Xavier/divulgação)


Devido ao grande sucesso de mais uma edição, a Modernos Eternos, que está funcionando no Prédio Verde, na Praça da Liberdade, será prorrogada até 16 de julho. O público ganhou mais uma semana para visitar os ambientes da mostra, aproveitar a gastronomia do bar e do restaurante, assinados pelo chef Leonardo Paixão e, sobretudo, ficar admirado com o prédio, um dos mais bonitos do cartão-postal de BH.

TRIATHLON
MINEIRA NO MUNDIAL

A triatleta Andressa Miana embarcará domingo (9/7) com destino a Hamburgo, na Alemanha, onde disputará, no dia 14, o Campeonato Mundial de Triathlon Sprint. Neste formato, as competidoras nadam 750 metros, pedalam 20km e, por fim, corrida de 5km.

A vaga na competição mundial coroou o título brasileiro conquistado em 2022 na categoria 20-24, após circuito com três provas: foram dois bronzes e um ouro. Andressa,  aluna do curso de odontologia da Estácio Juiz de Fora, é a única juiz-forana na competição e única brasileira na faixa etária, que contará com 59 participantes.

NO FOCO
MINAS É DESTAQUE

Cinquenta artistas de Minas Gerais apresentaram projetos ao Prêmio Foco, realizado pela ArtRio e apresentado pelo Instituto Cultural Vale. O estado foi o terceiro em número de inscrições, que totalizaram 606 projetos de 25 estados brasileiros.  Serão selecionados seis artistas para receberem residências artísticas no Instituto Inclusartiz (Rio de Janeiro); JA.CA (Belo Horizonte); Chão Slz (São Luís); Residência São Jerônimo (Belém); Residência São João (São José do Vale do Rio Preto / RJ); e Irê – arte, praia e pesquisa (Salvador).

INDIVIDUAL
MOSTRA NA MAMA CADELA

Brígida Campbell marcou para 13 de julho a abertura da mostra individual "Ao lado de um pardal o dia dorme antes”, na Galeria de Arte Mama Cadela. Com curadoria de Bruno Vilela, a exposição traz uma série de pinturas, colagens, esculturas, desenhos e gravuras que buscam relacionar a natureza 
e a cidade.

TIRA O PÉ DO CHÃO
SALVADOR É AQUI!

Paulo Verlings, idealizador e protagonista do espetáculo musical "Salvador, anoiteceu e é carnaval", se sente em casa com a estreia da montagem em Belo Horizonte. O ator carioca diz que "ama a culinária e a cena cultural de BH" e a sua história com a cidade já tem uns bons anos. Foi aqui, mais especificamente no Galpão Cine Horto, que ele e sua Cia Teatro Independente se apresentaram pela primeira vez em 2006. Desde então, coleciona amigos em Belo Horizonte, como os "meninos do Luna (Cia Luna Lunera") e o "pessoal do Galpão", como ele se refere a eles. O espetáculo ficará no CCBB BH até 31 de julho.

A trama acompanha o jovem músico e compositor Salvador, que foi abandonado pela noiva Constância no dia de seu casamento. Para contar essa história, a peça tem em sua trilha sonora sucessos da música brasileira interpretados ao vivo. No repertório estão “Nobre vagabundo” e “Canto da cidade”, de Daniela Mercury; “Haja amor”, de Luiz Caldas; “Várias queixas” e “Vem meu amor”, do Olodum, entre outras.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)