Continue lendo os seus conteúdos favoritos.

Assine o Estado de Minas.

price

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Assine agora o Estado de Minas por R$ 9,90/mês. ASSINE AGORA >>

Publicidade

Estado de Minas HIT

Sated-MG recebe doações das vendas das camisetas Vacina para Todos

Os recursos foram angariados via campanha promovida pela Coluna Hit para ajudar atores de palco, circo e o sindicato


02/10/2021 04:00 - atualizado 02/10/2021 08:13

SOLIDARIEDADE 1
CAMISAS PARA O SATED
 
Às vésperas das férias deste colunista, a HIT dá um “até logo”, apresentando o balanço das vendas das camisetas  criadas com estampas de designers mineiros para a campanha Vacina para Todos. Foram arrecadados exatos R$ 2.950,36, doados ao Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão (Sated-MG).
 
***
 
Presidente da entidade, Magdalena Rodrigues elogiou a iniciativa – “Uma campanha tão simpática”, disse que os recursos foram utilizados para compra de cestas básicas e para colocar contas do sindicato em dia. “O que valeu muito foi sentir a solidariedade. O abraço de vocês significa o carinho pelos artistas e técnicos de Minas Gerais.”
 
***
 
A venda das camisetas foi uma segunda etapa da campanha Vacina para Todos, que começou em março passado, com designers mineiros criando artes publicadas sempre às sextas-feiras, nesta coluna. Rodrigo Santos e Terezinha Santos abraçaram a ideia com Use Pronta, que foi responsável pela produção das camisetas.
 
***
 
A campanha chegou ao fim em agosto. Mas o trabalho dos designers ganhou novo capítulo com intervenção cultural na Lagoinha. Os trabalhos – 30 no total –  foram transformados em pôsteres que ocupam os tapumes da obra de reforma do Mercado da Lagoinha.
 
SOLIDARIEDADE 2
LIVROS PARA TODOS
 
O balanço pré-férias dá contas também do livro “Diálogos da pandemia” (Editora Astrolábio). A obra, que reúne crônicas selecionadas entre as mais de 200 publicadas neste espaço de março a outubro do ano passado, está entre as mais vendidas no site da editora.
 
***
 
Assim como as camisetas, a publicação teve destino solidário. Metade do que for arrecadado será doado ao projeto Ler é Viver, do Instituto Gil Nogueira. A expectativa é de que um balanço parcial seja feito após a noite de autógrafos, prevista para o final de novembro.
 
***
 
Em ação envolvendo um grupo de empresários, a coluna conseguiu doação suficiente para a aquisição de 150 exemplares do livro, que já foram entregues à Secretaria Municipal de Educação (Smed). Segundo Ricardo José Miranda, gerente de bibliotecas da Smed, "os exemplares serão  encaminhados às escolas municipais que ofertam o terceiro ciclo do ensino fundamental ou a Educação de Jovens e Adultos para compor o acervo das bibliotecas das respectivas escolas". Ricardo garante que a publicação vem se somar às demais ações e recursos na promoção da leitura e formação cidadã.

***
 
Até o fim do ano, a coluna deve repassar ao Instituto Gil Nogueira os recursos levantados com a venda do livro “Diálogos da pandemia”. 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade