Melancia na cabeça e grupo do Shrek: foliões inovam em fantasias
De adereços sustentáveis com cascas de frutas a fantasias em grupo, público investe no look carnavalesco no carnaval de BH
compartilhe
SIGA
Debaixo do sol forte na Avenida Antônio Abrahão Caram, na Região Pampulha, em BH, uma proteção para o couro cabeludo um tanto inusitada. O físico Fred Sousa chamou a atenção com uma melancia, não no pescoço, mas na cabeça.
Leia Mais
Segundo o belo-horizontino, que hoje mora no interior de São Paulo, a ideia surgiu em 2017, inspirada em uma ideia que viu no carnaval de 2016, em Abaeté, no interior de Minas. Ele vestiu o capacete de casca de melancia pela primeira vez com um amigo há noves atrás, mas o parceiro abandonou a fantasia e apenas ele continuou usando a peça.
"É legal que você come a melancia, faz suco, drinks, hidrata e ainda usa pra fantasia. O formato é de um capacete de guerreiro", conta.
Quem também chamou a atenção foi o grupo de amigos cariocas e paulistas que montaram o "grupo do Shrek".
O personagem principal do filme infantil "Shrek" foi representado pelo carioca Pedro Melo, de 34 anos, que curte a folia em BH pela segunda vez.
A princesa e ogra Fiona foi representada pela psicóloga Bruna Verago, de 28, que veio da capital paulista para o carnaval de BH pela primeira vez.
Ela conta que escolheu o bloco do Michel Teló porque já foi em outro ano, em uma edição em São Paulo, e valeu a pena. "O carnaval aqui está sendo ótimo. O pessoal é muito organizado, o mineiro é muito educado mesmo", diz.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Já o engenheiro Victor Goraieb, de 28, deu vida ao Gato de Botas, enquanto o marinheiro carioca Breno Gorskoswski se inspirou no burro da animação.