(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Droga e munição ilegal são apreendidas em casa de PM acusado de estupro e agressão

Soldado admitiu ser usuário de drogas depois de busca realizada na casa onde mora


postado em 24/05/2012 18:50

Um dos policiais detidos por estupro de uma jovem e agressão de outras três pessoas em Contagem, na Grande Belo Horizonte, foi autuado na tarde desta quinta-feira por porte ilegal de munição. Na casa dele foram encontradas cápsulas de uso restrito das forças armadas, além de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, o soldado Wagner Gonçalves dos Santos Júnior, de 25 anos, admitiu ser usuário de drogas depois que policiais militares apreenderam em sua casa, no Bairro Estrela do Oriente, Região Oeste de BH, uma porção de maconha e uma pedra de crack. A apreensão ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão solicitado pela corregedoria da PM. Também foram encontradas no imóvel sete cápsulas calibre 40 e outras três calibre 32, sendo que as primeiras são de uso restrito das forças armadas.

O soldado, que é lotado no 39º Batalhão da PM, em Contagem, é acusado de ter participado, junto a um cabo da mesma unidade de ter promovido uma sessão de tortura contra quatro jovens moradores do aglomerado Frigo Diniz, em Contagem. Os militares teriam invadido o imóvel onde o grupo estava e agredido os três rapazes, de 18, 20 e 22 anos, com golpes de madeira e choques elétricos. Além disso, o cabo teria estuprado a jovem de 18 anos, grávida de dois meses.

A PM garantiu transparência na apuração das denúncias, depois de confirmar que não havia nos registros da corporação qualquer chamada que justificasse a presença dos dois policiais na casa onde estavam os jovens.

Os dois militares foram presos e detidos no 39º Batalhão nessa quarta-feira. Entretanto, nesta quinta o soldado será levado para o 1º Batalhão, na capital. Ele passou a tarde prestando depoimento na Delegacia Regional do Barreiro depois da apreensão realizada em sua casa.

Com informações de Thiago Lemos


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)