(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marca mineira de pão de queijo abre escritório nos Estados Unidos

Produto será comercializado sem o intermédio de um distribuidor, estratégia que deixa o preço mais competitivo


postado em 18/05/2015 17:40

(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

Mineiros que moram nos Estados Unidos podem comemorar: o pão de queijo chegará oficialmente ao comércio norte-americano ainda este ano. A empresa Forno de Minas, com sede em Contagem, anunciou nesta segunda-feira a abertura de um escritório em Miami, no estado da Flórida. O novo negócio faz parte da estratégia da empresa em tornar o pão de queijo conhecido nos quatro cantos do mundo.

“Com essa subsidiária, pretendemos crescer 50% no mercado americano em 2015. Mas, mais que isso, queremos que as pessoas se apaixonem pelo produto a ponto de querê-lo no dia a dia, como nós brasileiros”, afirma a gerente de comércio exterior da marca, Gabriela Cioba.

O escritório nos Estados Unidos é próprio da empresa, portanto, os produtos podem ser vendidos sem o intermédio de um distribuidor. “Isso faz com que o produto tenha um preço mais competitivo. Além disso, contratamos uma pessoa nos Estados Unidos para trabalhar principalmente o mercado americano e estamos buscando parceiros para nos ajudar na divulgação do produto e da marca”, reforça Gabriela.

Atualmente, a Forno de Minas exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Uruguai e Emirados Árabes. Ainda para este ano, estão previstas parcerias com Itália e Suíça, além de Japão. Na América do Sul, os destinos mais visados são Colômbia e Equador. O intuito é fechar 2020 exportando 25% da produção de pão de queijo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)