(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fotógrafa transforma cães, gatos, pássaros e outros animais em seus principais clientes


postado em 21/10/2012 10:10

Maguy De Caux trocou os eventos sociais pelos cliques de animais(foto: Jackson Romanelli/EM DA Press)
Maguy De Caux trocou os eventos sociais pelos cliques de animais (foto: Jackson Romanelli/EM DA Press)
A fotógrafa Maguy De Caux já está no ramo há 24 anos e se especializou em fotografar noivas, eventos sociais, batizados, aniversários infantis, bodas, casamentos, crianças, gestantes e debutantes. Porém, há alguns anos, descobriu o nicho do pet book. “Na realidade, as fotos com animais começaram quando passei a fazer books para debutantes. No entanto, tinha cães e gatos que, de vez em quando, apareciam no estúdio e aí aproveitava o momento e fazia fotos com as meninas e os bichinhos. Como a demanda foi crescendo, chegou uma determinada hora em que as próprias debutantes traziam seus animais de estimação. Foi aí que tive a ideia de começar a fazer o pet book”, lembra Maguy, que antes de se tornar fotógrafa dava aulas de balé e fazia maquiagens para festas.

Ela ressalta que um álbum feito com cães e gatos custa em torno de R$ 800 e pode ser feito com qualquer espécime de animal doméstico, como cães, gatos, cavalos, pássaros, entre outros. “O trabalho varia de acordo com a escolha do cliente, acabamento do álbum, tempo gasto, número de profissionais envolvidos e deslocamento.” Embora a demanda pelo pet book esteja aumentando bastante, Maguy destaca que a procura maior ainda é para fotos sensuais, casamentos, recém-nascidos e crianças em geral.

A fotógrafa diz que tem feito muitos trabalhos para clientes que querem fotografar seus pets, além dos canis, que estão investindo em fotos bonitas para os filhotes. “O mercado vem crescendo a cada dia, está bastante concorrido e muito criativo também. As novidades surgem a toda hora. A procura pelo pet book cresce bastante, o que faz com que eu trabalhe aos domingos, pois geralmente é o dia em que os donos podem acompanhar seus bichinhos de estimação.”

Embora o mercado esteja reagindo bem, Maguy aconselha àqueles que querem se aventurar para não entrar pensando somente no dinheiro, “porque se não gostarem do que fazem e não tiverem olhos para enxergar pelas lentes, de nada adiantará. Antes de tudo, devem amar a profissão, que acaba por nos tirar de nossas próprias festas. Antes de se aventurar a fazer pet books, o ideal é amar os animais, uma vez que eles nos estranham de vez em quando e, por isso, temos de ter paciência. O animal demora um pouco a sentir confiança. No meu caso, gosto muito de animais, ‘converso’ com eles, brinco e, ao fotografar, esqueço até que o pet não é meu”.

SERVIÇO
Maguy De Caux
(31) 2511-7505 - 8625-2705


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)