
Seis pessoas são indiciadas por crime de injúria transfóbica na Grande BH
Fato ocorreu em dois lugares, em Contagem, em fevereiro deste ano
Mais lidas
compartilhe
Siga noUm crime de injúrias transfóbicas, ocorridas em em fevereiro deste ano, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi esclarecido pela Polícia Civil, que indiciou seis pessoas.
-
17/01/2023 - 22:42 Deputada é condenada por transfobia e uso indevido de imagem -
05/02/2024 - 23:32 Trabalhador denuncia homofobia de sócio de clube em MG: ‘Viadinho de merda’ -
07/10/2024 - 18:39 Jovem denuncia importunação sexual em bar de samba de BH
O caso foi investigado por policiais da 2ª Delegacia de Contagem, sob coordenação do delegado Marcus Vinicius Monteiro, que explica que tudo começou com a divulgação de vídeos que estavam circulando em redes sociais.
“O crime envolveu duas vítimas ofendidas com um extintor de incêndio. Os investigados gravaram a ação criminosa e a divulgaram nas redes sociais”, diz o delegado.
Foi cumprido um mandado de busca e apreensão do principal investigado, o que, com outras ações, levou à identificação de mais cinco envolvidos no crime.
“A ação criminosa ocorreu em dois locais distintos de Contagem, com utilização de três motocicletas e dois extintores de incêndio, sendo um deles furtado de um posto de combustíveis”, conta o delegado Monteiro.
Os seis investigados foram indiciados por injúria transfóbica, conforme a Lei 7716/89, com pena de até cinco anos; furto qualificado, com pena de até oito anos; associação criminosa, com pena de até três anos; além de outros crimes de trânsito, como direção perigosa, dirigir sem habilitação e confiar veículo a pessoa não habilitada.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia