“É difícil traduzir o stalking no sentido original da palavra, porque não é uma mera perseguição. É uma perseguição obsessiva, compulsiva”, afirma o professor de direito penal da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Túlio Vianna.
Neste episódio do podcast “Não é invenção”, ele conversa com as jornalistas Larissa Kümpel, Layane Costa e Mannu Meg, do Estado de Minas, sobre sinais de alerta de perseguição e dá dicas de como agir para se proteger de ameaças.
Leia Mais
Em um bate-papo com muitas informações e exemplos, Túlio explica o que configura o crime de stalking – caracterizado como uma perseguição criminosa – e quais as diferenças jurídicas para comportamentos considerados inconvenientes ou insistentes.
Veja e ouça nossos episódios
O podcast é um espaço dinâmico e rico em informações para entender, enfim, aquelas perguntas que ficam pipocando na sua cabeça. Não é invenção! Nem sua, nem das apresentadoras.
Para acompanhar os episódios do “Não é invenção”, acesse as plataformas de áudio ou o canal do Portal Uai no YouTube. E se você quer mandar a sua pergunta ou compartilhar uma história, entre em contato pelo e-mail naoeinvencao@gmail.com. Suas informações, claro, serão totalmente sigilosas e nós não vamos divulgar nomes.
