Promover uma verdadeira limpeza energética é se libertar dos bloqueios energéticos que nascem de sentimentos negativos ou situações ruins que são internalizadas pelas pessoas -  (crédito: Freepik)

Promover uma verdadeira limpeza energética é se libertar dos bloqueios energéticos que nascem de sentimentos negativos ou situações ruins que são internalizadas pelas pessoas

crédito: Freepik

A entrada de um novo ano está envolta de tradições que transcendem culturas e fronteiras, mas se resumem à busca pela renovação e purificação. Entre os rituais que atravessam gerações, a limpeza energética surge como um meio para purificar não apenas o espaço físico, como também a mente e o espírito. Oliver Niño, guru de celebridades americanas como Demi Moore, Gerard Butler e Gwyneth Paltrow, lança no Brasil pelo selo Mantra, do Grupo Editorial Edipro, o livro Cura Energética.

 

 

Nesta publicação, o autor convida os leitores a descobrirem dons e propósitos de vida por meio de uma jornada de 15 dias. A ideia é limpar, desbloquear e proteger a energia em cinco passos essenciais que devem ser divididos em três dias. Em cada item, Niño traz sugestões de exercícios, ferramentas e meditações para ser possível experimentar e identificar qual funciona melhor para purificação.

 

“Ocorre que cuidar do seu corpo energético é tão essencial quanto cuidar do seu eu físico, mental e emocional. Não importa quais sejam suas crenças religiosas ou a sua origem, a energia afeta você – e de forma muito mais profunda do que se pode imaginar”, diz Oliver Niño.

 

Leia: O poder dos cristais para dar energia ao longo de 2023

 

Para aproveitar a vinda de um novo ciclo, aprenda a limpar corpo e mente e, assim, proporcionar um caminho tranquilo para receber o próximo ano com uma aura revitalizada e renovada.

 

Confiram as dicas

1 - Aprenda a proteger dois tipos de energia: a que existe dentro de cada pessoa e o campo aúrico, que envolve o corpo como uma pele e permite sentir a energia dos outros e do entorno. Essa etapa de desintoxicação energética é semelhante a um detox alimentar, no qual eliminam-se alimentos nocivos e ingere alimentos de fácil digestão e assimilação.

 

2 - Promova uma verdadeira limpeza energética: o autor sugere a libertação dos bloqueios energéticos, que nascem de sentimentos negativos ou situações ruins que são internalizadas pelas pessoas. Para que a energia se encontre no estado mais puro a dica é fazer o processo pela manhã e à noite, recrie seu escudo de proteção e estabeleça a intenção de liberar esses impedimentos, algo como “libero agora todos esses bloqueios e cordões energéticos que estão drenando minha energia e vitalidade”.

 

3- Eleve a energia individual: busque interesses que falem ao “seu eu” mais autêntico. Todos os pensamentos, emoções e ações multiplicam frequências. Entregue-se a uma massagem ou faça uma longa caminhada com um amigo. Isso também desperta emoções que provém da energia estagnada. Servir e fazer gestos de bondade estão nessa lista.

 

Leia: Arquiteto propõe desintoxicação do corpo e da casa

 

4 - Descubra os dons individuais: o dom de uma pessoa é semelhante a uma impressão digital – não existem duas com a mesma habilidade. Identificar e cultivá-lo é fundamental para chegar ao último estágio. Isso não deve ser algo difícil nem forçado. Divirta-se e fique confortável com esse processo.

 

5 - Pratique suas habilidades e propósito: nessa última fase da desintoxicação energética é a hora de implementar os dons recém-descobertos, integrá-los ao propósito de trabalho e servir ao mundo de maneira singular. Colocar em prática tudo o que aprendeu até agora é um dos segredos para manter a frequência sempre elevada.