CARNAVAL E ELEIÇÕES

O barata-voa no governo com medo gerado pelo desfile na Sapucaí para homenagear Lula

Receio de problemas com TCU ou TSE fizeram integrantes do governo se descabelarem

Publicidade
Carregando...

As últimas duas semanas renderam momentos engraçados no governo federal, do Palácio do Planalto a ministérios, com o receio dos maus dividendos que o desfile da Acadêmicos de Niterói podem trazer para Lula e quem mais topar desfilar em sua homenagem, na Sapucaí.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

O desfile da escola de samba é, tal qual todos do Grupo Especial do carnaval carioca, patrocinado pela Embratur. Daí, há receio de algum problema com o TCU. E, na esfera da lei eleitoral, o medo é que seja caracterizada propaganda eleitoral antecipada ou uso de dinheiro público para promoção eleitoral, considerando que outubro está logo ali.

Um assessor no Planalto pediu para saber em detalhes como será o desfile, com o objetivo de passar um pente-fino e ver se haveria algum problema em Janja ir. Os detalhes foram repassados à primeira-dama para basear sua decisão.

No PT, houve um intenso debate no diretório nacional sobre proceder. Militantes deveriam usar camisas vermelhas com a estrela branca? Os gritos de “Lula lá” estariam autorizados? E o broche? O partido acabou decidindo publicar uma cartilha sobre o tema.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Mas o episódio que mais fez um carioca que observou todo o processo se divertir foi quando um integrante sulista, preocupado com a suntuosidade em torno da homenagem a Lula, teve uma genial ideia e revelou todo seu conhecimento sobre o Carnaval do Rio. “Não dá para tirar os carros alegóricos?”.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay