ELEIÇÕES 2026

Embate de Michelle com filhos de Bolsonaro sepultou chances de ela disputar Planalto

Entre filhos de Jair Bolsonaro ficou a percepção de que Michelle não é confiável para posição de tanto poder; vice de Tarcísio também é descartada

Publicidade
Carregando...

O racha entre Michelle Bolsonaro, Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro sepultou as já escassas chances de a ex-primeira-dama ser candidata à Presidência em 2026 ou, ainda, a possibilidade de ela ser vice de Tarcísio de Freitas.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Na briga pública com a madrasta em torno da aliança do bolsonarismo com Ciro Gomes no Ceará, ficou entre os três filhos mais velhos de Jair Bolsonaro a percepção de que Michelle não é uma parceira confiável para que a família entregue a ela uma posição de tanto poder.

Nessa terça-feira (2/12) antes de uma reunião no PL para aparar arestas, Flávio Bolsonaro visitou o pai na prisão e disse a jornalistas ter pedido desculpas a Michelle. Segundo o senador, a ideia é que seja criada uma “rotina” para tomar decisões em conjunto. Em privado, no entanto, o conflito com a mulher de Bolsonaro reduziu o espaço político dela no clã.

No mesmo dia, a ex-primeira-dama divulgou uma nota na qual disse “respeitar” as opiniões dos filhos de Bolsonaro, mas reafirmou as críticas à aliança com Ciro Gomes no Ceará.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

“Eu jamais poderia concordar em ceder o meu apoio à candidatura de um homem que tanto mal causou ao meu marido e à minha família. Como apoiar (ou deixar de, caridosamente, admoestar quem apoia) um homem que foi responsável por implantar a narrativa que rotulou meu marido como genocida?”, escreveu. 

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay