Quando Zeca Dirceu saberá se terá que disputar 2º turno no PT do Paraná
PT decidirá se cancela eleição de 17 municípios do Paraná, onde deputado disse ter havido irregularidade
compartilhe
Siga noO deputado Zeca Dirceu, do PT do Paraná, espera fechar a fatura da eleição interna do partido no estado na quinta-feira, 17. A comissão eleitoral nacional da legenda vai julgar nesse dia o recurso do deputado que pede a anulação dos votos de ao menos 17 municípios paranaenses.
Como a coluna adiantou, Zeca Dirceu ingressou com o recurso na semana passada, tão logo acabou o primeiro turno da eleição petista no Paraná. Ele apresentou documentos e vídeos que, segundo ele, apontam para falhas na eleição, desde a ausência de mesários até seções eleitorais instaladas em residência de filiados.
Filho do ex-ministro José Dirceu, Zeca está no segundo turno contra o atual presidente do PT paranaense, Arilson Chiorato, apoiado pela ministra Gleisi Hoffmann. Apesar da oposição, o deputado disse à coluna que Gleisi não interferiu no processo eleitoral naquele que é o estado de origem da ministra.
Segundo o deputado, caso os municípios citados tenham seus votos anulados, ele poderá sair vitorioso ainda no primeiro turno. Entre os municípios citados no recurso, estão pequenas cidades e outras de maior porte, como Maringá.
O segundo turno está previsto para 27 de julho. Caso Zeca Dirceu perca na instância da comissão eleitoral, pode ainda recorrer ao diretório nacional do PT.