Lula volta a viajar pelo país em fevereiro

Lula quer divulgar obras do governo com os ministros

Publicidade

Lula deve voltar a viajar ainda na primeira quinzena de fevereiro. As viagens, por enquanto, serão apenas pelo país. A primeira viagem internacional será em março, para o Japão e Vietnã.

Na reunião ministerial de segunda-feira, 20, o presidente já cobrou dos ministros uma agenda de viagens. Ele quer que o governo se exponha mais e que as medidas corram o país. A avaliação do ministro da Secom, Sidônio Palmeira, é que a população não tem conhecimento do que o Planalto e a Esplanada têm feito. E quer que Lula seja o “motor de conteúdo”, como a coluna contou.

Desde 15 de dezembro, quando Lula teve alta de uma cirurgia no crânio, os médicos comandados pelo cardiologista Roberto Kalil Filho haviam colocado o presidente de resguardo, em Brasília, para evitar novos sangramentos cerebrais.

O presidente teve um sangramento no cérebro como consequência de uma queda que sofreu no banheiro do palácio, em 19 de outubro. Quase dois meses depois, sentiu fortes dores na cabeça. Em exames de imagem, foi constatado o sangramento. Lula tem dito que, na ocasião, escapou da morte. Fontes da equipe médica confirmaram à coluna que o presidente sofreu de fato risco de morrer, mas que a situação já está controlada.

Tópicos relacionados:

guilherme-amado

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay