EM BRASÍLIA

Flávio Bolsonaro participa de missa no Dia de Nossa Senhora Aparecida

Candidato do PL acompanhou celebração na Catedral de Brasília ao lado da esposa e de aliados; deputada Simone Marquetto abriu cerimônia carregando imagem da padroeira do Brasil

Publicidade
Carregando...

O candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) participou nesta segunda-feira (12/10) de uma missa em celebração à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, na Catedral de Brasília. O senador ocupou um lugar na primeira fila, diante do altar, acompanhado da esposa, Fernanda Bolsonaro, do deputado Alfredo Gaspar (PL-RN), candidato a vice-presidente em sua chapa, e da conselheira para a área econômica Daniella Marques. A senadora eleita Bia Kicis (PL-DF) também esteve presente.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

A cerimônia foi aberta pela deputada federal Simone Marquetto (PP-SP), que entrou no local carregando uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. Depois de subir ao púlpito e deixar a imagem, a parlamentar se juntou ao grupo de Flávio nos bancos da catedral. 

Marquetto chegou a ser cotada para ocupar a vaga de vice na chapa presidencial. A possibilidade, porém, não avançou porque o Progressistas não aceitou formar uma coligação com o PL, o que ampliaria o tempo de propaganda eleitoral da candidatura de Flávio. Após o resultado do primeiro turno, no qual o senador obteve mais votos do que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o PP anunciou apoio ao candidato do PL.

A participação de Flávio na celebração ocorre semanas depois de sua campanha ser envolvida em uma controvérsia relacionada à circulação de informações falsas sobre Nossa Senhora Aparecida. Publicações nas redes sociais passaram a atribuir ao senador a intenção de apoiar um projeto para retirar da santa o título de padroeira do Brasil. 

O assunto ganhou força nos dias que antecederam o primeiro turno das eleições. Flávio negou a informação e classificou o episódio como "a maior fake news da campanha". Segundo o candidato, não existe projeto nem movimento para retirar o título da padroeira.

Em 2 de outubro, o ministro André Mendonça, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), enviou um ofício às plataformas digitais para determinar o cumprimento dos novos parâmetros de remoção de publicações que associem Flávio à suposta intenção de retirar de Nossa Senhora Aparecida o título de padroeira do Brasil.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A presença do candidato na missa do feriado de 12 de outubro ocorre em meio à repercussão do episódio e à disputa pelo voto religioso no segundo turno da eleição presidencial, marcado para 25 de outubro.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay