COPA DO MUNDO

‘Vergonha’: Lula critica jogadores da Seleção Brasileira

Presidente ainda 'manda recado' a Ancelotti e diz que não gostou que apenas um atleta retornou ao Brasil no avião da CBF após eliminação no Mundial

Publicidade
Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “cornetou” os jogadores da Seleção Brasileira por não terem voltado ao país após a participação na Copa do Mundo e disse ter até conversado com o treinador do time, o italiano Carlo Ancelotti.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

O zagueiro Danilo, do Flamengo, foi o único atleta que voltou no avião da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após a eliminação precoce para a Noruega nas oitavas de final. A viagem contou, principalmente, com integrantes da comissão técnica e demais funcionários da confederação.

Recado para Ancelotti

"Mandei um recado para o Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira. Aquela que foi com um monte de gente e voltou um sozinho. Quase não tinha ninguém para voltar no avião da Seleção, gente, que vergonha. Só voltou um jogador no avião, o resto ficou tudo pra lá”, criticou Lula, em tom bem-humorado.

Alguns dos jogadores voltaram para os países onde atuam, outros viajaram, e uma parcela ficou nos Estados Unidos para aproveitar as férias. É o caso do atacante Neymar, que já foi visto no parque de diversões Disney World, em Orlando, e em um torneio de pôquer.

Lula ainda ironizou: “Se tivesse ganho (a Copa) estava todo mundo dançando aqui", causando risada dos apoiadores.

Robô vai ganhar o hexa

A fala foi durante agenda do presidente em São Paulo, onde visitou laboratórios do Instituto Mauá de Tecnologia. Ele comentou sobre um robô desenvolvido por um estudante e comparou a invenção com craques do Mundial.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

"O menino fez um robô agressivo, parecia o Mbappé, parecia o Haaland. O robô joga a bola lá para cima. Eu falei para o Ancelotti, se quiser contratar, contrata esse robô, porque ele vai fazer o Brasil ganhar a Copa do Mundo", brincou Lula.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay