BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS - O presidente do PT, Edinho Silva, defendeu nesta quinta-feira (18/6) o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), alvo de uma operação da Polícia Federal no âmbito do caso Master, e disse ter confiança que o senador comprovará sua inocência.

"O senador Jaques Wagner é depositário de toda a nossa confiança. Apoiamos todas as apurações envolvendo o Banco Master, a sociedade tem o direito de saber a verdade, os crimes cometidos precisam ser apurados e os responsáveis penalizados. Nesse processo de investigação e apuração, temos confiança que o Jaques Wagner esclarecerá todos os fatos, comprovando a sua inocência", declarou Edinho, em nota.

A PF cumpre 18 mandados de busca e apreensão nesta quinta em nova fase da operação Compliance Zero, que investiga irregularidades relacionadas a Daniel Vorcaro e o Banco Master. 

Os mandados foram expedidos pelo ministro André Mendonça, do STF (Supremo Tribunal Federal), na Bahia, em São Paulo e no Distrito Federal, e envolvem Wagner, um dos principais aliados de Lula no Senado. 

Outro alvo é o empresário Augusto Lima, que foi sócio de Vorcaro no Master. Foram feitas buscas em endereços ligados a ambos em Salvador e em um hotel em Brasília onde Wagner mora. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

O senador foi procurado por meio da assessoria por WhatsApp, mas ainda não se manifestou. A defesa de Augusto Lima também foi procurada e não se posicionou até o momento.

compartilhe