ALMG

Tadeuzinho oficializa candidatura ao TCE com apoio unânime

Presidente da Assembleia é o único parlamentar na disputa por vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais

Publicidade
Carregando...

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tadeu Martins Leite (MDB), o Tadeuzinho, registrou, nesta terça-feira (24/2), candidatura para ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG).

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

A oficialização da entrada na disputa veio na data limite para o registro de candidatos, e Tadeuzinho será o único no pleito. Em nota, o deputado relatou que recebeu “apoio unânime dos colegas”.

“Sigo o compromisso como presidente desta Casa e, se confirmado, manterei o trabalho responsável que sempre me norteou no serviço público”, afirmou.

O presidente da ALMG tem boa circulação em todo o espectro político mineiro. Conciliador, foi elogiado publicamente por lideranças de diversos posicionamentos nos últimos meses e até cotado para disputar o governo do estado.

Solução de crise

A construção do consenso em torno do nome de Tadeuzinho surgiu como uma saída negociada após semanas de tensão nos bastidores do Legislativo mineiro. Ao todo, sete deputados chegaram a se colocar como candidatos à vaga, incluindo Ulysses Gomes (PT), Ione Pinheiro (União), Tito Torres (PSD), Sargento Rodrigues (PL), Wilson Batista (PSD), Thiago Cotta (PDT) e Adalclever Lopes (PSD).

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A multiplicidade de candidaturas passou a interferir diretamente na dinâmica da Assembleia, com reflexos no funcionamento dos trabalhos legislativos nas semanas que antecederam o carnaval. Cada parlamentar só pode assinar dois pedidos de candidatura, o que acabou criando embaraços e recusas consideradas difíceis de serem administradas. Houve, inclusive, acusações de tentativa de compra de votos, como noticiou o Estado de Minas.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay