MEIO AMBIENTE

COP30: quantas pessoas foram atendidas após incêndio?

O boletim, atualizado às 18h, é do Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (CIOCS), responsável pelo monitoramento e organização da assistência

Publicidade
Carregando...

O Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira (20/11) que 21 pessoas receberam atendimento em razão do incêndio que atingiu a Zona Azul da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), em Belém. O boletim, atualizado às 18h, é do Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (CIOCS), responsável pelo monitoramento e organização da assistência durante o evento.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Do total de casos, 19 estão relacionados à inalação de fumaça. Duas pessoas tiveram crise de ansiedade após o ocorrido. Não houve registro de feridos pelas chamas com queimaduras.

"Os pacientes foram atendidos prontamente, e 12 deles já foram liberados. Os demais estão recebendo assistência adequada nos serviços de saúde de Belém e em uma unidade de referência para esses casos", diz o boletim.

De acordo com o ministério, equipes de saúde municipal, estadual e federal seguem acompanhando e monitorando a assistência e o estado de saúde dos atendidos.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Tendências

O Trends, plataforma do Google que monitora dados sobre o buscador, mostra que o termo "incêndio COP30" é um dos mais procurados no Brasil nos últimos sete dias. São cerca de 100 mil procuras desde a ocorrência.

Por incrível que pareça, esse é o termo mais popular no buscador entre os assuntos tratados na COP30. As pesquisas relacionadas mostram buscas como "COP30 de Belém pegou fogo?", "fogo COP30" e "COP30 pega fogo".

Tópicos relacionados:

belem cop30 incendio saude

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay