Ministro da Educação e Zema avançam em conversas para doação de hospital
Governador mineiro se comprometeu a enviar projeto que doa o hospital regional de Divinópolis à Universidade Federal de São João Del-Rei
compartilhe
SIGA
O ministro da Educação, Camilo Santana, e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), avançaram nesta quarta-feira (29/10) em conversas para que o prédio do hospital regional de Divinópolis seja doado para a Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ).
“O ministro Camilo Santana conseguiu resolver uma das questões mais importantes que estava impedindo o avanço das tratativas. Estamos tomando todas as providências necessárias como a aquisição de equipamentos, dimensionamento de pessoal, preparando os contratos, mas sem a doação do hospital para a universidade é impossível celebrar o contrato”, afirmou Arthur Chioro, presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
Leia Mais
Participaram de uma reunião na sede da empresa, em Brasília, o reitor da UFSJ, Marcelo Andrade; a secretária Nacional de Finanças e Planejamento do Partido dos Trabalhadores, Gleide Andrade; prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo e prefeito de outros municípios próximos. As conversas buscam preparar o hospital para que entre em funcionamento.
- Gasmig de contrabando no fim do referendo da Copasa
- Governo Zema manobra e reinclui Gasmig na PEC que retira referendo
A Ebserh realizou o dimensionamento de funcionários necessários para que os quase 200 leitos funcionem. O governo mineiro repassou R$ 85 milhões para aquisição de mobiliário e equipamentos. Cabe à universidade tomar as providências administrativas para receber a unidade e formalizar o contrato de gestão com a Ebserh.
“É uma região que hoje só conta com um hospital de média e alta complexidade. Além do hospital universitário cumprir uma função de formar e ser campo de prática, ele vai resolver este gargalo porque só se depende de um hospital. Vamos resolver o sofrimento das pessoas que aguardam em filas”, destaca Gleide Andrade.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia