FILHO DE BOLSONARO

Carlos Bolsonaro acusa Lula de usar Trump como 'palanque' e ataca Globo

Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro critica encontro entre Lula e o líder norte-americano e cita suposto apoio da imprensa ao petista

Publicidade
Carregando...

O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL-RJ) criticou o encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o líder norte-americano Donald Trump, realizado nesse domingo (26/10) em Kuala Lumpur, na Malásia. Em publicação no X (antigo Twitter), nessa segunda-feira (27/10), o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro acusou o petista de usar a reunião como “palanque político”.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

“Lula, o eterno trapaceiro, tenta mais uma vez usar o Presidente @realDonaldTrump como palanque político - com o apoio entusiasmado da Rede Globo - em seu velho projeto de se agarrar ao poder com a organização”, escreveu o parlamentar, em inglês, nas redes sociais.

A declaração de Carlos veio após Trump publicar uma foto ao lado de Lula, acompanhada de elogios ao presidente brasileiro e à relação entre os dois países. O americano disse estar confiante em “fechar bons negócios” com o Brasil e destacou o “bom relacionamento” com o petista. 

O encontro, ocorrido à margem da Cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean), foi o primeiro entre os dois chefes de Estado desde que Washington impôs tarifas de até 50% sobre produtos brasileiros e anunciou sanções a autoridades do país.

A aproximação entre Lula e Trump gerou diferentes reações políticas no Brasil. Bolsonaristas destacaram o elogio de Trump ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e minimizaram os afagos ao petista. Também houve quem apontasse que, apesar da conversa, o governo brasileiro ainda não obteve avanços concretos nas negociações para o fim do tarifaço.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Já entre apoiadores do governo, o encontro foi interpretado como sinal de reaproximação diplomática e de retomada do diálogo entre Brasil e Estados Unidos após o de distanciamento político. 

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay