
STF determina bloqueio de perfis de revista de Lacombe e Allan dos Santos
Decisão está em segredo de Justiça e também resultou no bloqueio do canal da publicação no YouTube
Mais lidas
compartilhe
Siga noO Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que empresas de mídia social suspendam os perfis da revista Timeline, fundada pelo jornalista Luís Ernesto Lacombe e os blogueiros Allan dos Santos e Max Cardoso. A decisão não é pública e o motivo da suspensão não foi informado pela Corte.
-
29/01/2025 - 08:42 União rebate Governo de MG e nega atraso nos repasses do Piso da Enfermagem -
29/01/2025 - 11:29 Cantora trans processa Nikolas Ferreira e pede R$ 60 mil de indenização -
29/01/2025 - 11:53 Zema: 'Bolsonaro é nome mais competitivo contra esquerda'
Em manifestação nas redes sociais, Lacombe acusou a decisão de representar "censura" contra o projeto. “A conta da Revista Timeline no X foi bloqueada por ordem do Supremo Tribunal Federal. Não temos informações sobre o motivo. Hoje, também baniram as contas no Instagram”, disse.
Allan dos Santos vive nos Estados Unidos e está foragido desde 2021. Ele teve a prisão preventiva expedida pelo Supremo sob a acusação de espalhar informações falsas e atacar ministros da Corte. Allan era fundador do site Terça Livre, que deixou de operar após as decisões do ministro Alexandre de Moraes.
- Vitória de analfabeta em licitação de saúde é ponta de iceberg em fraudes
- Governo avalia que inflação afetou popularidade de Lula e crise do Pix acelerou queda
A revista foi fundada em outubro de 2024. Foram suspensos os perfis no X (antigo Twitter) e no Instagram e o canal no YouTube. O site da publicação continua no ar. Nas redes, perfis de direita se mobilizaram para dar evidência ao caso.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia