
Hang recebe desembargadores que atuam em processos contra ele
Empresário bolsonarista recebeu mais de dez membros do judiciário catarinense, incluindo uma desembargadora que vai julgar um caso que o envolve
Mais lidas
compartilhe
Siga noO empresário bolsonarista Luciano Hang realizou um jantar em sua mansão, em Brusque, para mais de dez membros do Judiciário de Santa Catarina. Entre os presentes estavam desembargadores e juízes que julgaram e que ainda vão julgar processos envolvendo o empresário.
A desembargadora Haidée Denise Grin, que, segundo anunciado pela Folha de S.Paulo, é relatora do recurso de defesa de um professor de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, condenado a pagar R$ 20 mil a Hang por danos morais, também esteve no evento. Ele foi condenado por ter feito postagens em redes sociais consideradas difamatórias e ofensivas.
-
18/12/2024 - 08:11 69% preferem democracia no Brasil e 8%, a ditadura, diz Datafolha -
18/12/2024 - 10:54 Zema quer transferir Cemig, Copasa e Codemig à União para abater dívida -
18/12/2024 - 20:20 Vereadora mostra placa "Sem anistia para os golpistas" durante diplomação
A informação sobre o evento foi revelada pelo Diário do Centro do Mundo, que alegou que outros presentes haviam dado ganho de causa ao empresário catarinense ou à sua rede de lojas em outros processos.
Os desembargadores Saul Steil e Jairo Fernandes Gonçalves, que aparecem sorrindo na foto enquanto brindam, deram ganho de causa a um pedido de resposta de Hang contra o jornal Folha de S.Paulo.
No caso de Steil, uma matéria que informava a existência de um relatório elaborado pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) sobre o empresário não pôde ser confirmada, já que a Abin negou a existência de tal documento. Contudo, integrantes da própria agência, da Polícia Federal, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), à época comandado pelo General Augusto Heleno, e o senador Renan Calheiros (MDB-AL) confirmaram a veracidade da informação.
Já Gonçalves argumentou que uma matéria sobre empresas bancando disparos maciços de mensagens com conteúdo contrário ao Partido dos Trabalhadores nas redes sociais, algo que é condenado pela legislação eleitoral, não deu direito ao contraditório e à ampla defesa.
O desembargador Stephan Klaus Radloff é um entusiasta dos pensamentos do astrólogo e filósofo de extrema-direita Olavo de Carvalho, interagindo com comentários e reações a postagens. Olavo de Carvalho, que morreu em 2022, era conhecido por suas ofensas a adversários políticos, principalmente da esquerda, por seus comentários que negavam a existência da COVID-19 e por cogitar que a Terra seja plana.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Também estiveram presentes os desembargadores José Everaldo Silva, Túlio José Moura Pinheiro, Ernani Guetten de Almeida (ex-procurador do Ministério Público de Santa Catarina), Gilberto Gomes de Oliveira, André Carvalho (ex-procurador do MP-SC) e Jairo Fernandes Gonçalves, além dos juízes Sérgio Agenor de Aragão e Leandro Passig Mendes.