
Braga Netto vai prestar novo depoimento à PF nos próximos dias
Corporação quer saber mais detalhes sobre tentativa de golpe e se general tentou interferir nas investigações. Ex-ministro da Defesa está preso desde sábado (14/12)
Mais lidas
compartilhe
Siga noO general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa, deve ser ouvido pela Polícia Federal nos próximos dias. Ele é acusado de tentar interferir nas investigações sobre uma tentativa de golpe de Estado. O militar foi preso por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os investigadores querem saber se ele tentou interferir no andamento do caso e se está disposto a colaborar, falando o que sabe.
Braga Netto, que foi candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022, está preso em um quartel da Polícia Militar no Rio de Janeiro. O batalhão é destinado para oficiais generais com três estrelas. Ele tem uma patente mais alta, de quatro estrelas, e por isso existe a possibilidade de que seja transferido para Brasília.
-
16/12/2024 - 16:03 Zema se reúne com deputados e cúpula do PL: ‘aceno para 2026’ -
16/12/2024 - 18:03 Dívida de Minas: Propag vai à votação final nesta terça-feira (17/12) -
16/12/2024 - 18:11 Lula fez apelo para que pacote fiscal não seja desidratado, diz Haddad
Na ordem de prisão, Moraes atende pedido da Polícia Federal. A corporação alega que o militar tentou obter informações sigilosas da delação do tenente-coronel Mauro Cid sobre o esquema de tentativa de golpe.
Além da prisão, Moraes autorizou o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e uma medida cautelar diversa da prisão. Em Brasília, também foi alvo da operação o coronel Peregrino, ex-assessor de Braga Netto.
- Fux mantém preso acusado de matar chefão número dois do PCC
- Zema comemora pagamento do 13º e alfineta Pimentel: ‘Deu calote’
- Prefeito de cidade mineira é preso em flagrante por peculato
O Correio apurou que a PF pretende quebrar o sigilo e analisar os dados do celular pessoal de Braga Netto antes de realizar a nova oitiva. O aparelho já está em custódia das equipes de investigação.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia