
Lula é operado às pressas em São Paulo após hemorragia
Presidente fez exames no hospital em Brasília que constataram uma hemorragia intracraniana devido ao acidente domiciliar sofrido no dia 19 de outubro
Mais lidas
compartilhe
Siga noO presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi internado e passou por uma cirurgia na cabeça às pressas depois de sentir dores na noite dessa segunda-feira (9/12).
Na noite de ontem, Lula fez exames de imagem no Hospital Sírio-Libanês, unidade de Brasília, após sentir dor de cabeça. A ressonância magnética mostrou uma hemorragia intracraniana, decorrente ao acidente domiciliar sofrido no dia 19 de outubro.
- O que é hemorragia intracraniana, que fez Lula ser operado às pressas
- Lula é internado em SP: o que se sabe sobre cirurgia do presidente
-
09/12/2024 - 17:58 STF declara inconstitucional lei da linguagem neutra, de autoria da CMBH -
09/12/2024 - 18:18 Zema defende câmeras na PM, mas diz que modelo precisa de ajuste -
09/12/2024 - 19:40 Promotores acusam juíza de abusos em investigação a Gusttavo Lima e Deolane
O presidente foi transferido para o hospital Sírio-Libanês, unidade de São Paulo, onde passou por uma craniotomia para drenagem do hematoma.
De acordo com o boletim médico, a cirurgia transcorreu sem intercorrências. No momento, Lula passa bem e está sob monitorização na UTI. Veja a nota:
#EquipeLula pic.twitter.com/xbmxExIm0z
— Lula (@LulaOficial) December 10, 2024
O acidente
Lula estava em um banheiro do Alvorada no final da tarde de sábado (19), sentado em um banco, quando escorregou para trás. Ele bateu a parte de trás da cabeça e sofreu uma contusão e um corte na região. Foi socorrido pela equipe do Palácio e levado ao Hospital Sírio-Libanês, onde recebeu cinco pontos e foi examinado. O presidente foi liberado na mesma noite e voltou para casa. No domingo, voltou ao hospital para uma nova bateria de testes.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia