SÃO PAULO

Lula é operado às pressas em São Paulo após hemorragia

Presidente fez exames no hospital em Brasília que constataram uma hemorragia intracraniana devido ao acidente domiciliar sofrido no dia 19 de outubro

Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi internado e passou por uma cirurgia na cabeça às pressas depois de sentir dores na noite dessa segunda-feira (9/12). 

Na noite de ontem, Lula fez exames de imagem no Hospital Sírio-Libanês, unidade de Brasília, após sentir dor de cabeça. A ressonância magnética mostrou uma hemorragia intracraniana, decorrente ao acidente domiciliar sofrido no dia 19 de outubro.

O presidente foi transferido para o hospital Sírio-Libanês, unidade de São Paulo, onde passou por uma craniotomia para drenagem do hematoma. 

De acordo com o boletim médico, a cirurgia transcorreu sem intercorrências. No momento, Lula passa bem e está sob monitorização na UTI. Veja a nota:

 O acidente

Lula estava em um banheiro do Alvorada no final da tarde de sábado (19), sentado em um banco, quando escorregou para trás. Ele bateu a parte de trás da cabeça e sofreu uma contusão e um corte na região. Foi socorrido pela equipe do Palácio e levado ao Hospital Sírio-Libanês, onde recebeu cinco pontos e foi examinado. O presidente foi liberado na mesma noite e voltou para casa. No domingo, voltou ao hospital para uma nova bateria de testes.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

Tópicos relacionados:

cirurgia lula sao-paulo

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay