
Michelle se declara a Bolsonaro após indiciamento do ex-presidente
De acordo com a Polícia Federal, Jair Bolsonaro sabia da tentativa de impedir a posse do presidente Lula
compartilhe
Siga noCORREIO BRAZILIENSE
A presidente do PL Mulher e ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se declarou, por meio das redes sociais, ao marido Jair Bolsonaro (PL). O ex-presidente foi indiciado na última quinta-feira (21/11) pela Polícia Federal (PF) por participação em uma tentativa de golpe de Estado e por integrar uma organização criminosa.
A PF também indiciou outras 36 pessoas, dentre elas o general Walter Braga Netto, o ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, Augusto Heleno e Mauro Cezar Cid. O relatório detalha como uma organização criminosa atuou para tentar impedir que o resultado das eleições fosse oficializado.
-
23/11/2024 - 14:33 Líbano relata ao menos 30 mortos em bombardeios israelenses no leste e no sul -
23/11/2024 - 14:54 Sinner vence De Minaur e Itália vai à final da Copa Davis -
23/11/2024 - 15:20 Braga Netto sobre indiciamento: 'Nunca se tratou de golpe'
De acordo com a corporação, em 2022, foi colocado em prática um minucioso planejamento para tentar impedir a posse do presidente Lula e do vice, Geraldo Alckmin. Também foram planejados ataques contra ministros do Supremo e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
- BH: ‘Dia D’ da Vacinação tem pouco movimento em postos de saúde
- Foragido é preso em ônibus que seguia de BH para Mantena
Ainda conforme informações apresentadas no documento, Bolsonaro sabia do planejamento para tentar tomar o poder e chegou a editar uma minuta golpista que seria decretada para dar aparente legalidade aos atos inconstitucionais.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia