CÂMARA MUNICIPAL

Luiza Dulci prega independência da esquerda para votar no comando da CMBH

Eleita pelo PT com mais de 10 mil votos, Luiza Dulci disse que esquerda não vai esperar um posicionamento da prefeitura para decidir sobre eleição na Câmara

Publicidade

A vereadora eleita Luiza Dulci (PT) disse que a bancada de esquerda na Câmara Municipal de Belo Horizonte votará de forma independente na próxima eleição para a mesa diretora. Em entrevista ao Estado de Minas e Portal UAI, nesta terça-feira (19/11), a economista afirmou que seu grupo não vai esperar um posicionamento do prefeito Fuad Noman (PSD) para decidir sobre suas prioridades para a Câmara.

Dulci lembra que a representatividade da esquerda cresceu nas últimas eleições, saltando de cinco vereadores para nove. “Somos um conjunto de vereadores expressivo que vai fazer a diferença na eleição da mesa. Agora a cidade vota a reforma administrativa, a prefeitura está esperando essa votação para se posicionar, mas não vamos esperar a prefeitura para colocar nossas prioridades”, disse.

Segundo a vereadora eleita, a esquerda tem dialogado com os campos interessados no comando e disse que é difícil compatibilizar os interesses da bancada com os representantes do Partido Liberal (PL). “Temos projetos opostos. Não é uma questão só da sigla, mas é o que a sigla representa”, completou.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

O grupo de correligionários do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) possui seis vereadores, mesmo número que a federação Brasil da Esperança, composto por PT, PV e PCdoB.

No momento, a eleição para a mesa diretora possui apenas um candidato, o vereador Juliano Lopes (Podemos), nome do grupo conhecido como Família Aro - deputados e vereadores ligados ao secretário de Estado da Casa Civil, Marcelo Aro (PP).

A prefeitura, que, nas eleições tende a lançar um vereador para a presidência da Câmara, ainda não se manifestou sobre o assunto. Publicamente, o prefeito Fuad Noman (PSD) disse que não vai se envolver com a disputa.

Tópicos relacionados:

bh eleicoes-2024 fuad-noman pt

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay