
Boulos sobre Nunes faltar ao 1º debate do 2º turno em SP: "Fugiu"
Na primeira fala, o candidato Guilherme Boulos lamentou a "fuga" de Nunes, dizendo que é a primeira vez que o problema com cadeira é ela estar vazia
Mais lidas
compartilhe
Siga noO atual prefeito da cidade de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), faltou ao primeiro debate do segundo turno das eleições paulistanas, na manhã desta quinta-feira (10/10). Promovido pelo O Globo, CBN e Valor Econômico, o debate contou apenas com a presença de Guilherme Boulos (Psol).
"Eu queria lamentar que o atual prefeito, candidato Ricardo Nunes, tenha fugido do debate. Isso é ruim pra democracia", afirmou o psolista em primeira fala do debate.
09/10/2024 - 23:19 Lula sanciona lei que aumenta para até 40 anos a pena por feminicídio 10/10/2024 - 08:38 Zema diz que X fortalece a 'democracia' e critica 'censura' 10/10/2024 - 08:57 Governo deve exigir que bets tenham registro dos apostadores
Segundo ele, as eleições municipais de São Paulo já tiveram "muito problema com cadeira, mas até agora não tinha tido cadeira vazia". O candidato se referiu ao episódio de agressão no debate do primeiro turno veiculado pela TV Cultura, em que o então candidato José Luiz Datena (PSDB) deu uma "cadeirada" no também candidato Pablo Marçal (PRTB).
"Estamos tendo, pela primeira vez nesse debate, uma cadeira vazia. Embora seja um desrespeito e lamentável com os eleitores de São Paulo, [a ausência] não me surpreendeu, porque o mesmo candidato que agora foge de responder à sociedade, foge de debater ideias", criticou Boulos.
Segundo ele, Nunes, enquanto prefeito, durante três anos e meio fugiu das responsabilidades. "Foi alguém que fugiu quando teve o apagão e duas milhões de pessoas [ficaram] sem luz, quando a cidade mais precisava foi pro camarote da Fórmula 1. Foi alguém que fugiu quando nós estávamos na maior epidemia de dengue da cidade e deixou as pessoas a própria sorte no SUS. Então é lamentável que alguém que tem esse tipo de postura fraca e omissa queira ser prefeito de São Paulo", criticou o candidato.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Boulos ainda repetiu, reiteradas vezes, que estar presente no debate é um ato de respeito. "Vim ao debate, tive o respeito aos eleitores que ele não teve", finalizou.