
Morre Elizabeth Leitão, uma das fundadoras do Bolsa Escola em BH
Irmã de Míriam Leitão tinha 79 anos e deixou legado na educação e na área de proteção à criança e ao adolescente
Mais lidas
compartilhe
Siga noMorreu nesta quarta-feira (4/9), aos 79 anos, a educadora Elizabeth Leitão, que lutava contra um câncer. Psicóloga e educadora, ela entrou para a história de Belo Horizonte por ter sido coordenadora da implantação do Programa Bolsa-Escola na capital mineira, em 1996. Não houve funeral: Elizabeth optou por doar os órgãos e o corpo, que foi encaminhado pela família para pesquisa médica na UFMG. Ela era a irmã mais velha da jornalista Míriam Leitão.
Elizabeth Leitão foi professora da Faculdade de Psicologia da UFMG. Além da carreira acadêmica e do trabalho como educadora, ela atuou ativamente na área de proteção à juventude. Participou de discussões para a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e ajudou a formatar o Disque Direitos Humanos (Disque 100), que recebe denúncias de violações contra a vida.
03/09/2024 - 23:42 Debate dos candidatos à PBH começa com embates e críticas aos ausentes 04/09/2024 - 14:22 BH: saiba o que Duda Salabert pretende fazer com a Guarda Municipal 04/09/2024 - 16:17 Governo Zema: TCE critica isenções e retenção de recursos da educação