
Tramonte sobre aliança com Zema e Kalil: 'Não tem nenhum embate mais'
Candidato à Prefeitura de BH também disse que Kalil não exigiu cargos na prefeitura, caso seja eleito, em troca do seu apoio
Mais lidas
compartilhe
Siga noO deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos), candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), disse que o conflito por causa da aliança com o governador Romeu Zema (Novo) e o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil está superado. "Não tem nenhum embate mais. Foi uma coisa pontual que aconteceu lá no passado", disse o candidato em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (19/8).
Na manhã de hoje, Tramonte, acompanhado de sua candidata a vice, a ex-secretária de Planejamento do governo Zema, Luisa Barreto (Novo), esteve na Região do Barreiro, para ouvir empresários da região sobre as necessidades da categoria.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
À imprensa, Tramonte disse que Kalil não exigiu cargos na Prefeitura de Belo Horizonte para apoiar a sua candidatura. "Kalil não exigiu nenhum cargo na prefeitura. Kalil está dando a contribuição como pessoa interessada em melhorar a vida das pessoas, como ele sempre fez. É isso que eu quero deixar claro", disse Tramonte ao ser questionado se a aliança de Kalil era um "oportunismo eleitoral".
19/08/2024 - 11:10 Eleições 2024: saiba quem são os candidatos a prefeito mais ricos de Minas 19/08/2024 - 11:46 Bolsonaro muda tom e agora chama Pablo Marçal de mentiroso 19/08/2024 - 11:51 Entenda o cálculo eleitoral que define as eleições para vereador
"Não tem nenhum embate mais. Foi uma coisa pontual que aconteceu lá no passado. Nós não estamos trazendo o Kalil para juntar com o governador Zema. Nós trouxemos o Kalil para nos ajudar e o governo para nos ajudar. É isso que nós queremos deixar claro", completou.
- Confira a agenda dos candidatos à Prefeitura de BH nesta segunda (19/8)
- BH: Gabriel visita Vale do Jatobá e promete 'zona de indústrias'
O candidato também foi questionado se a ex-secretária de Política Urbana de Alexandre Kalil, Maria Caldas, é cotada para algum cargo no seu mandato, o que negou. "Maria Caldas não vai ser secretária. Não tenho intenção nenhuma de convocar a Maria Caldas para Belo Horizonte. Os tempos mudaram. Nós temos que mudar. Nós temos que nos adaptar ao novo tempo", disse.
No final de julho, Kalil anunciou a sua saída do PSD, partido do prefeito Fuad Noman, que tenta a reeleição, e sinalizou sua filiação ao Republicanos, partido de Tramonte.