x
QUEIJO

Lula presenteia Macron com queijos de Minas Gerais

Macron esteve no Brasil para uma visita de três dias; o presidente Lula também presenteou o francês com queijos paraense e paulista

Publicidade
Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) resolveu presentear o presidente francês Emmanuel Macron, ao final de sua visita de três dias ao Brasil, com queijos de variados lugares do país, incluindo premiados produtos de Minas Gerais.

"Presenteei o presidente Emmanuel Macron com cinco dos melhores e mais premiados queijos brasileiros, inclusive reconhecidos na França, para que ele possa me dizer o que achou deles. De Minas Gerais: o Serjão Canastra, de Piumhi, Goa Moderado de Aiuruoca, Maranata Bronze de Virgínia, e Lua Cheia da cidade de Bueno Brandão, além do Queijo da Ilha de Marajó, no Pará, e o Cuesta, de Pardinho, São Paulo. E também um espumante da Serra Gaúcha. Acho que ele vai gostar", escreveu o petista em suas redes sociais nesta quinta-feira (28/3).

O queijo Serjão Canastra é do produtor Sérgio de Paula Alves, de Piumhí, na Serra da Canastra, sendo um dos mais premiados.

Lula também entregou ao francês os queijos mineiros GOA Moderado, Maranata Bronze e Lua Cheia.

Leia também: Mineiros buscam o ouro em concurso mundial de queijos

Foi na terra de Macron, em 2015, que os queijos mineiros começaram a sua jornada vitoriosa no mundo queijeiro. Durante a segunda edição do Mundial do Queijo de Tours, os queijos Capim Canastra e Catauá foram inscritos e um deles ganhou a medalha de prata.

Dois anos depois, na terceira edição, produtores mineiros levaram 12 medalhas, sendo uma super ouro para o queijo Senzala de Sacramento.

* Com informações de Celina Aquino

Tópicos relacionados:

lula minas-gerais queijo

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay