
Mauro Cid é preso preventivamente após oitiva no Supremo
Tenente-coronel foi ouvido sobre áudios em que ele relata pressão da Polícia Federal durante oitivas
Mais lidas
compartilhe
Siga noO tenente-coronel Mauro Cid prestou depoimento no Supremo Tribunal Federal (STF) por cerca de meia hora nesta sexta-feira (22/3). Após a oitiva, ele foi preso preventivamente por ordem do ministro Alexandre de Moraes.
22/03/2024 - 10:11 Dengue: Lula vira 'presidengue' nas mãos de deputado do PL 22/03/2024 - 12:32 Cid depõe nesta sexta após áudio com críticas a Moraes e pressão da PF 22/03/2024 - 14:36 Comissão aplica censura ética a ex-ministro e a ex-presidente da Caixa
De acordo com fontes na Corte, ele foi questionado sobre a pressão que teria sofrido da Polícia Federal e indagado se fez as declarações válidas pela colaboração premiada por livre e espontânea vontade.
A oitiva começou por volta das 13h05. Cid afirmou que as informações que deu durante os depoimentos ocorreram por vontade própria e disse que não houve tentativa de manipulação por parte dos investigadores. Na avaliação de integrantes do Supremo e da PF, é alta a chance de que o acordo seja suspenso.
Leia também: Haddad: Governo está otimista com déficit zero, mas meta depende de crescimento
O depoimento de Mauro Cid ocorreu na sala de audiências do STF, presidido pelo desembargador Airton Vieira, juiz instrutor do gabinete do ministro Alexandre de Moraes. Participaram da audiência a defesa e o representante da Procuradoria-Geral da República (PGR).