Senador Jorge Kajuru (PSB-GO) criticou o vestuário do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) -  (crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Senador Jorge Kajuru (PSB-GO) criticou o vestuário do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG)

crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO), que presidia o debate sobre a abertura da CPI das Apostas Esportivas nesta quinta-feira (7/3), fez comentários sobre o tênis do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG), que chamou de "ridículo".

Cleitinho havia subido a tribuna para sinalizar que tinha interesse em integrar a CPI que deve apurar a manipulação de resultados em jogos de futebol no Brasil para beneficiar apostadores.

Ao ser informado que o mineiro estava pedindo a palavra, o presidente alegou não o ter visto, apesar do tênis.

"Senador Cleitinho, desculpa pela visão, embora te ver não é fácil. Com esse tênis ridículo, mas com essa camisa e gravata muito bonita", disse o parlamentar goiano.

Cleitinho respondeu que "o tênis ridículo foi comprado honestamente, sem propina e sem rolo".

Leia também: Relator quer militares fora de ministérios e das eleições de 2024

Kajuru riu e o mineiro prosseguiu em sua fala.

A Operação Penalidade Máxima, que abalou o futebol brasileiro em 2023, investigou resultados das Séries A e B do Brasileirão e de torneios estaduais realizados no ano anterior.

Os atletas Ygor Catatau (ex-Vasco e Vitória), Gabriel Tota (ex-Juventude) e Matheus Phillipe (ex-Ipatinga) foram banidos do futebol. Jonathan Doin e Onitsali Moraes tiveram punição de dois anos; Paulo Sérgio, André Queixo e Matheusinho estão afastados por 600 dias; já Fernando Neto (Ex-Cruzeiro), o argentino Kevin Lomónaco e o zagueiro Eduardo Bauermann (ex-América) tomaram gancho de 360 dias.