PARAÍBA

Professora é denunciada após furar cabeça de criança autista com seringa

Pais de menino de 4 anos afirmam que episódio aconteceu durante aula de Educação Física

Publicidade
Carregando...

Uma professora de creche localizada em Monteiro (PB) foi denunciada pelos pais de um menino de quatro anos por ter, supostamente, perfurado a cabeça da criança com uma seringa. A criança é diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O episódio aconteceu, de acordo com os responsáveis pelo aluno, em julho, durante uma aula de Educação Física. 

Fique por dentro das notícias que importam para você!



Segundo informações do portal G1, a profissional era, à época, empregada em uma creche municipal da cidade situada na região do Cariri da Paraíba. Ela foi afastada e é investigada. Apesar de o caso ter acontecido no dia 7 de julho, a família só foi comunicada pela instituição em 3 de agosto. O caso foi registrado em um boletim de ocorrência na Polícia Civil. 



Relatos colhidos e registrados de forma documental detalham que outras cuidadores testemunharam o momento em que a professora acusada pega o garoto de forma brusca e o perfura na cabeça com a agulha de uma seringa. Além de ter chorado de forma intensa, o menino chegou a sangrar.



Em seguida, a educadora guardou o objeto, limpou o sangue da cabeça da criança, e perguntou às outras profissionais se elas haviam conseguido ver onde ele havia batido com a cabeça. Ela negou tanto à cuidadora quanto à professora de educação física sobre ter furado o menino. A suspeita, segundo consta no relatório, disse apenas que pegaria a seringa para repreender a vítima, mas que, em seguida, percebeu o sangramento e o limpou. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia


O Correio entrou em contato com a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Sesds), com a Polícia Civil de Monteiro e com a Secretaria Municipal de Educação de Monteiro e aguarda resposta. Em caso de retorno, esta matéria será atualizada. 



Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay