RIO DE JANEIRO

Quem são as vítimas de queda com asa-delta no Rio de Janeiro

Instrutor e turista dos EUA caíram na Praia de São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro (RJ); causa do acidente é investigada

Publicidade
Carregando...

Uma queda de asa-delta matou um instrutor de voo e uma turista estadunidense neste sábado (21/2), no Rio de Janeiro. Rodolfo Pascoal Ladeira e Jenny Colôn Rodríguez praticavam voo na Praia de São Conrado, zona sul da capital do Rio de Janeiro (RJ), quando caíram no mar na região. A mulher chegou a ser levada a uma unidade hospitalar, mas não resistiu.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Rodolfo era um instrutor conhecido e requisitado no Clube São Conrado de Voo Livre, onde trabalhava. Em 2025, o atleta foi campeão em duas categorias no Pré-Mundial de Parapente 2025, em Castelo (ES).

O atleta usava as redes sociais para mostrar a rotina no parapente e reforçar a importância da figura do instrutor nos voos livres. Rodolfo havia sofrido um acidente de parapente em 2020, na Serra da Ibiapaba, no Ceará. Na ocasião, ele teve apenas ferimentos leves.

Moradora da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, Jenny tinha ascendência hondurenha e usava as redes sociais para publicar registros de viagens. Nas últimas publicações em dezembro do ano passado, ela aparece em Porto Rico ao lado do Sapo Concho, símbolo do álbum “Debí tirar más fotos”, do cantor Bad Bunny.

A turista mostra ainda fotos de viagens a outros países da América Latina, como México e Colômbia. Em uma das imagens, ela aparece com uma bandeira de Honduras e se define como uma “catracha”, termo coloquial que representa hondurenhos, uma alusão ao país de origem. Jenny também mostra o amor pelo futebol e esportes de aventura, com fotos em trilhas e tirolesas.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

As causas do acidente seguem sob investigação. Em nota, o Clube São Conrado afirma que providenciou documentos necessários e atua no suporte às famílias. Eles aguardam a retirada do aparelho completo do mar para análise dos responsáveis. 

Tópicos relacionados:

acidente asa-delta praia rio-de-janeiro

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay