CARNAVAL

Mulher é baleada no olho em briga generalizada no carnaval

O quadro clínico da jovem é considerado delicado devido à gravidade da lesão. Um homem foi baleado de raspão no pescoço

Publicidade
Carregando...

Uma mulher de 22 anos foi alvejada no olho, e um homem, de 32, baleado de raspão no pescoço durante uma briga generalizada na noite desse sábado (14/2) no carnaval de Salvador, na Bahia.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Uma briga generaliza na multidão ("pipoca") ocorreu no circuito Osmar, em frente ao Teatro Castro Alves. Durante a confusão, uma bala perdida atingiu o olho esquerdo da jovem.

Outro disparo atingiu de raspão o pescoço do homem, confirmou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia, que preservou as identidades.

Os dois foram socorridos e internados no Hospital Geral do Estado. O quadro clínico da jovem é considerado delicado devido à gravidade da lesão. Já o estado de saúde do homem é estável.

As forças de segurança da Bahia atuam em conjunto para esclarecer o motivo da briga. "Câmeras de segurança na região do Campo Grande serão analisadas pelas Polícias Civil e Científica", diz a SSP em nota. "O depoimento de testemunhas também será fundamental na elucidação da ocorrência."

Histórico negativo no carnaval

Essa foi a segunda vez que tiros foram registrados no mesmo circuito. Na abertura do Carnaval, no quinta-feira (12/2), um homem também saiu ferido por disparos no local.

O secretário de segurança, Marcelo Werner, prometeu esclarecer o caso. "Já temos linha de investigação. As imagens estão sendo capturadas, e as vítimas foram ouvidas. A perícia foi ,realizada e estamos cotejando as imagens da área para identificar o responsável", afirmou à imprensa.

Já o governador Jerônimo Rodrigues (PT) defendeu o sistema de segurança que foi montado. "Sempre há quem venha com má intenção. Quando alguém tenta entrar com algum tipo de arma, os portais [barreiras fixas para revista] seguram. As câmeras estão posicionadas em locais estratégicos onde, às vezes, não é possível manter um policial fixo, mas temos drones sobrevoando, muita tecnologia e muita inteligência atuando", disse.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

O caso foi registrado como tentativa de homicídio na 3ª Delegacia de Homicídios de Salvador.

Tópicos relacionados:

bahia carnaval hospital policia

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay