Queda de balão: filha que perdeu os pais no acidente pulou antes do fogo
Ao todo, oito pessoas morreram no acidente com balão em Praia Grande (SC). Incêndio teria começado num maçarico dentro do cesto, segundo a polícia
compartilhe
Siga no
Luana da Rocha, filha do casal Janaina Moreira Soares da Rocha, 46, e Everaldo da Rocha, 53, afirmou em publicação nas redes sociais que pulou do balão antes de ele pegar fogo. Os pais dela não conseguiram sair do cesto a tempo e morreram no acidente do último sábado (21), em Praia Grande (SC).
"Eu estava no balão, pulei antes, e estou bem na medida do possível, graças a Deus!", escreveu Luana em uma publicação feita horas após o acidente, em que também comentava que os pais estavam desaparecidos.
Leia Mais
Horas depois, quando o falecimento do casal foi confirmado, ela compartilhou fotos dos três com as legendas "vocês eram tudo para mim! E eu só tinha vocês" e "para sempre, nós 3!".
Ela também publicou uma foto da mãe e a chamou de melhor amiga - o velório de Janaina e Everaldo acontece desde as 9h30 deste domingo (22) em Joinville, cidade do norte de Santa Catarina onde eles moravam.
Outras seis pessoas morreram no acidente. O piloto e mais 12 ocupantes do balão conseguiram pular antes de o fogo tomar conta, e o balão despencar no chão. Todos tiveram ferimentos leves.
O incêndio teria começado com um maçarico dentro do cesto, segundo a polícia. Em nota, a empresa responsável afirmou que o piloto é experiente e realizou os procedimentos indicados.
Das 8 vítimas, 4 pularam do balão já em chamas, e de uma altura mais elevada. As outras quatro não saíram do cesto e morreram carbonizadas, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
Na cidade de Praia Grande, os voos a bordo de balões de ar quente são uma das atividades turísticas. O município fica próximo a uma região de cânions na divisa com o Rio Grande do Sul.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia