SANTA CATARINA

Ex-prefeito tentou embarcar em balão que matou oito pessoas

Balão que caiu em Praia Grande, em Santa Catarina, neste sábado (21/6), tinha 21 passageiros

Publicidade
Carregando...

O ex-prefeito de Florianópolis (SC) Gean Loureiro (União Brasil) afirmou em uma rede social que ele só não embarcou no balão que caiu em Praia Grande (SC) porque não havia mais vagas.

O acidente deixou oito pessoas mortas. O balão tinha 21 passageiros.

  

Gean Loureiro estava no local. "É verdade, estou em Praia Grande com a Cintia, e só não voamos no balão que despencou porque não havia mais vagas", disse ele no Instagram. Loureiro foi prefeito de Florianópolis por dois mandatos e deixou o cargo em 2022.

"Estava na fila aguardado uma vaga", diz. Em um vídeo publicado pelo site Agora, o ex-prefeito diz que estava na fila aguardando uma vaga para embarcar no balão que se acidentou. "Já não tinha mais vaga pra poder voar, estava lotado", afirma.

  

O piloto disse para as pessoas pularem. Segundo o delegado Tiago Luiz Lemos, o piloto disse que tentou baixar o balão, e quando ele estava próximo ao solo, ordenou que as pessoas pulassem do cesto. Algumas não conseguiram pular. Ainda de acordo com relato do piloto, uma espécie de maçarico teria iniciado o incêndio no cesto do balão.

Imagens publicadas nas redes sociais registraram o momento em que o balão caiu. A lona pega fogo, e o cesto se solta de uma altura considerável do chão.

A Prefeitura de Praia Grande lamenta. "A Prefeitura de Praia Grande manifesta sua solidariedade às famílias envolvidas no acidente de balão", disse o órgão em nota. "Equipes municipais foram mobilizadas para prestar atendimento às famílias e colaborar na apuração dos fatos."

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A cidade é destino tradicional de balonismo no estado. Praia Grande fica na região dos Aparados da Serra e é conhecida como "capital dos cânions".

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay