
RS em alerta: ciclone se aproxima com chuva e ventos de até 100 km/h
Também há previsão de vendaval nas regiões oeste e sul do Paraná e do Mato Grosso do Sul
Mais lidas
compartilhe
Siga noUm ciclone se aproxima do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (27) e pode causar rajadas de vento de até 100 km/h mesmo em áreas sem chuva, segundo o Climatempo.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Meteorologistas não descartam a possibilidade de rajadas de vento de até 100 km/h, mas média deve ficar em torno de 70 a 90 km/h. O ciclone se organiza entre o Rio Grande do Sul e Uruguai.
10/10/2024 - 15:04 Tornado, tufão, tormenta, furacão ou ciclone? Entenda a diferença 22/10/2024 - 13:59 Ciclone extratropical vai atingir Minas nesta semana? 24/10/2024 - 06:09 Mais de um milhão de pessoas fogem do leste da Índia antes da chegada de ciclone
Ventos mais fortes serão sentidos no final do dia no Rio Grande do Sul, em especial em municípios do sul e leste, e Santa Catarina. Também há previsão de vendaval nas regiões oeste e sul do Paraná e do Mato Grosso do Sul; no centro-sul do Rio de Janeiro; e no estado de São Paulo e Minas Gerais.
Ciclone deixa o mar agitado e causará a elevação de ondas na costa do Rio Grande do Sul ao longo do dia. O fenômeno não atinge São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, mas a agitação do mar aumenta a chance de ressaca no litoral do Sudeste.
Autoridades alertam para o risco de temporais no Rio Grande do Sul. O governador Eduardo Leite (PSDB) pediu que as pessoas se mantenham seguras pois há chance de tempestade com granizo e quedas de árvore. O alerta fica em vigor até amanhã (25), quando o ciclone se afasta do Brasil.
Defesa Civil listou regiões com maior risco de tempestades severas e alagamentos. Entre elas, municípios do Oeste, Missões, Noroeste, Campanha, Sul, Costa Doce, Centro, Vales e Região Metropolitana de Porto Alegre.