ABRAÇO DE URSO

Urso ataca sobre tratador, e parque encerra shows com animais

Homem carregava petiscos que teriam provocado o ataque; parque informou que ninguém se feriu, mas o show foi cancelado e protocolos de segurança serão revisados

Publicidade
Carregando...

Um tratador do Parque Safari de Hangzhou, na província de Zhejiang, na China, foi atacado por um urso-negro durante um espetáculo no sábado (6/12). O episódio ocorreu no momento em que o animal era conduzido ao palco e, segundo a administração do parque, foi provocado pelo cheiro de um saco com cenouras e maçãs carregado pelo funcionário.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Vídeos registrados por visitantes mostram o urso derrubando o tratador e o prendendo no chão enquanto o público assistia assustado. Outros funcionários correram para ajudar e, sem equipamentos adequados, tentaram afastar o animal usando uma cesta de basquete, cadeiras, bastões e bambu. Em meio à confusão, um papagaio pousou no braço de um dos empregados.

Ao todos, o ataque durou 40 segundos. Depois, a equipe conseguiu arrastar o urso para longe do homem. No entanto, pouco depois, o animal voltou a avançar e quase derrubou o tratador novamente. Outro urso-negro, que também participaria do show, precisou ser contido e arrastado pela equipe para evitar novos ataques.

Em nota oficial, o Parque Safari de Hangzhou afirmou que tanto o tratador quanto o urso não sofreram ferimentos e que ambos “já se reconciliaram”. A administração pediu desculpas ao público pela experiência negativa e anunciou o cancelamento definitivo dos espetáculos com ursos-negros.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

O parque informou ainda que o animal envolvido no ataque será monitorado para garantir seu bem-estar físico e mental e que uma revisão interna dos protocolos de segurança e resposta a emergências será realizada. “Agradecemos sinceramente a preocupação e o apoio de todos”, declarou a instituição.

Tópicos relacionados:

animais china mundo

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay