Internacional

Três empregados do Programa Mundial de Alimentos da ONU morrem em bombardeio no Sudão

Publicidade

Três membros da equipe do Programa Mundial de Alimentos (PMA) da ONU foram mortos na quinta-feira em um bombardeio aéreo no Sudão, país devastado pela guerra civil, informou a organização em um comunicado nesta sexta-feira (20).

“O PMA está indignado com a morte de três de seus funcionários em um bombardeio aéreo no Sudão na quinta-feira, 19 de dezembro”, escreveu a agência em uma mensagem publicada nas redes sociais.

O secretário-geral da ONU, António Guterres, disse estar “chocado” com o ataque, que atingiu um escritório de campo do PMA em Jablus, no estado do Nilo Azul, no sudeste do país.

As vítimas incluem um oficial operacional e um guarda de segurança, que “estavam realizando atividades para salvar vidas na linha de frente de uma das mais graves crises alimentares do mundo”, disse o PMA em um comunicado.

“Estou chocada e triste com a trágica morte de três membros da equipe do PMA no Sudão”, disse a diretora-executiva da agência, Cindy McCain, que pediu ‘uma investigação completa’.

Apesar dessa tragédia, o PMA “continua comprometido com a prestação de assistência humanitária no Sudão, inclusive no Estado do Nilo Azul”, disse ela.

cmk/gab/blb/mab/an/dd

Tópicos relacionados:

conflito fome onu sudao

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay